Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 29 de junho de 2016. Atualizado às 23h50.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

Notícia da edição impressa de 30/06/2016. Alterada em 29/06 às 23h20min

Com gol no fim, Grêmio bate o Santos

Gremistas comemoram vitória e segunda colocação na temporada

Gremistas comemoram vitória e segunda colocação na temporada


Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação/JC
Depois de duas derrotas seguidas, o Grêmio, enfim, fez as pazes com a vitória. No entanto, os três pontos quase não vieram. Em uma partida movimentada, ontem, na Arena, o Tricolor abriu dois gols de vantagem sobre o Santos, cedeu o empate, mas, faltando um minuto para o final do jogo, Marcelo Hermes fez o gol que garantiu a vitória por 3 a 2 e colocou a equipe gaúcha novamente no G-4 do Campeonato Brasileiro.
O placar foi aberto logo aos dois minutos, quando o goleiro Vanderlei espalmou chute de Everton e, no rebote, Giuliano completou para o fundo das redes. Mesmo permitindo que o Santos atacasse, o Tricolor controlava bem a partida. Assim, chegou ao segundo gol aos 44, em um lance muito parecido com o do primeiro: novo rebote de Vanderlei, mais uma vez, em chute de Everton. Desta vez, porém, quem apareceu para completar foi Douglas.
No segundo tempo, o Grêmio seguia jogando melhor, e tudo se encaminhava para uma vitória tranquila. Aos 19, porém, após cobrança de escanteio de Lucas Lima, Gustavo Henrique desviou no meio do caminho, e o estreante Copete descontou.
O gol, além de evidenciar os velhos problemas da defesa na bola aérea, desestabilizou o time. Acuado, o Tricolor viu o Santos pressionar pelo empate, o que acabou efetivamente conseguindo aos 37 minutos. Após disputa de bola no meio, a bola sobrou para Zeca, que bateu sem chance para Marcelo Grohe.
Quando o desânimo tomava conta da Arena e parte da torcida já ia embora, lamentando o empate, veio o gol salvador de Marcelo Hermes. Aos 22, o lateral recebeu um belo passe de Giuliano e chutou cruzado, garantindo os três pontos. No domingo, o Tricolor encara o arquirrival Inter, adversário direto na disputa pelo título.
Grêmio 3 x 2 Santos
Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere (Marcelo Hermes), Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Giuliano e Douglas; Luan (Bobô) e Everton (Guilherme). Técnico: Roger Machado.
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique (Yuri) e Zeca; Thiago Maia, Renato (Jean Mota), Vitor Bueno (Copete) e Lucas Lima; Gabriel e Rodrigão. Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia