Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 25 de Junho de 2016 às 00:31

Brasil marca nos acréscimos e impõe a quarta derrota consecutiva ao Bahia

Zagueiro Teco anotou o gol da vitória dos pelotenses contra os baianos

Zagueiro Teco anotou o gol da vitória dos pelotenses contra os baianos


Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas/Divulgação/JC
Agência Estado
Com final de tirar o fôlego, o Brasil afundou ainda mais o Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, na abertura da 12.ª rodada, os gaúchos fizeram um gol aos 47 minutos do segundo tempo e venceram por 2 a 1, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Com final de tirar o fôlego, o Brasil afundou ainda mais o Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, na abertura da 12.ª rodada, os gaúchos fizeram um gol aos 47 minutos do segundo tempo e venceram por 2 a 1, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Ainda invicto como mandante - cinco vitórias e dois empates -, o Brasil subiu para o sétimo lugar com 19 pontos. O Bahia, por outro lado, perdeu a quarta seguida e caiu para nono, com 17, três atrás do G4. Ainda teve comando interino de Haroldo Moreira mas a diretoria confirmou o acerto com o técnico Guto Ferreira, da Chapecoense.
O Bahia não se importou nada com o frio de cinco graus em Caxias do Sul e começou pressionando. Antes mesmo dos primeiros 15 minutos, o time visitante encurralou os gaúchos e obrigou o goleiro Eduardo Martini a trabalhar. O camisa 1 travou duelo particular com o atacante Luisinho e conseguiu sair vitorioso, fazendo três grandes defesas em finalizações. Aos poucos, aproveitando a queda de produção do adversário, o Brasil equilibrou as ações, mas não chegou ao ataque, conseguindo levar o empate para os vestiários.
O jogo ficou quente após o intervalo, com os dois times procurando o gol. Em uma falha do goleiro Marcelo Lomba, o Brasil conseguiu abrir o placar. Aos 10 minutos, Ramon bateu cruzado, o goleiro espalmou para o meio da área e Felipe Garcia completou para o gol vazio. Sexto gol do artilheiro gaúcho.
O Bahia sentiu o gol e viu o Brasil crescer ainda mais. Aos 26 minutos, Teco ganhou de Marcelo Lomba no alto, desviou de cabeça mas carimbou o pé da trave. Em seguida, foi a vez de Nathan desperdiçar oportunidade em cabeçada à queima-roupa. O atacante errou o alvo por pouco.
No final, a partida pegou fogo. O empate do Bahia saiu aos 42 minutos. Moisés fez jogada individual e cruzou. No meio do caminho, Marlon tocou contra a própria meta. O Brasil não desistiu de buscar a vitória e foi para o tudo ou nada. Após passe açucarado de Clébson, Felipe Garcia entrou na área livre de marcação, mas bateu cruzado para fora.
O gol da vitória, porém, saiu aos 47 minutos. Marlon se redimiu da falha no gol do Bahia e cruzou na cabeça de Teco, que desviou para o fundo das redes no último lance de jogo.
Pela 13.ª rodada, os dois times voltam a campo nesta terça-feira às 19h15. O Bahia recebe o Oeste, na Arena Fonte Nova, em Salvador, enquanto que o Brasil visita o Londrina, no estádio do Café, em Londrina (PR).
Brasil de Pelotas 2 x 1 Bahia
Eduardo Martini; Weldinho, Teco, Leandro Camilo e Marlon; Washington, Leandro Leite e Diogo Oliveira (Clébson); Marcos Paraná (Nathan), Ramon (Nena) e Felipe Garcia. Técnico: Rogério Zimmermann.
Marcelo Lomba; Danilo Pires, Éder, Lucas Fonseca e Moisés; Feijão, Juninho (Gustavo Blanco), Renato Cajá, Régis e Luisinho (João Paulo Penha); Thiago Ribeiro (Zé Roberto). Técnico:  Aroldo Moreira.
Árbitro:  Igor Junio Benevenuto (MG)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO