Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 18 de Junho de 2016 às 23:18

Santa Maria Soldiers mostra superioridade e conquista o Gigante Bowl

Busanello marca dois TDs e ajuda o Santa Maria Soldiers a conquistar o terceiro título estadual

Busanello marca dois TDs e ajuda o Santa Maria Soldiers a conquistar o terceiro título estadual


Jonathan Heckler/JC
Henrique Riffel
Uma noite inesquecível. É assim que o Gigante Bowl pode ser lembrado pelos fãs de futebol americano no Rio Grande do Sul. Magistral Beira-rio, nova casa do desporto da bola oval nos pampas. Neste sábado (18), o Santa Maria Soldiers encerrou a invencibilidade de oito partidas do Juventude em solo gaúcho e conquistou o tri campeonato estadual, ao bater o rival de Caxias do Sul por 21 a 3.
Uma noite inesquecível. É assim que o Gigante Bowl pode ser lembrado pelos fãs de futebol americano no Rio Grande do Sul. Magistral Beira-rio, nova casa do desporto da bola oval nos pampas. Neste sábado (18), o Santa Maria Soldiers encerrou a invencibilidade de oito partidas do Juventude em solo gaúcho e conquistou o tri campeonato estadual, ao bater o rival de Caxias do Sul por 21 a 3.
O Super Bowl dos gaúchos, dada as devidas proporções, contou com todos os artifícios que um megaevento nos Estados Unidos pedia. O Internacional propôs e realizou. Os pouco mais de 12 mil adeptos puderam consumir um bom espetáculo dentro e fora de campo. Banda marcial; show antes e durante o intervalo; entrada triunfal das equipes; interpretes para os hinos. Porto Alegre viveu algo parecido com o que acontece na final do principal campeonato nos Estados Unidos.
Se Lady Gaga lembrou Whitney Houston ao cantar bem o hino americano, Christina Sorrentino não ficou para trás desta dupla ao entoar o hino rio-grandense com maestria e beleza. Se o último Super Bowl teve atração internacional com o Coldplay, o Inter fez questão de ter a sua versão pocket: a portuguesa Katia Aveiro – também conhecida por ser irmã do jogador Cristiano Ronaldo – animou a torcida. A banda Papas da Língua completou o show do intervalo.
Com um cronograma rígido, Soldiers e Juventude adentraram ao gramado com labaredas, para delírio dos fãs. O jogo que estava programado para às 18h30, começou seis minutos antes, quando o kicker #19 Matheus Ely chutou a bola para os ares.
Dispostos a sobrepor o favoritismo da equipe de Caxias do Sul, os Soldiers chegaram a redzone logo em seu primeiro drive. Entretanto, o kicker #31 Maurício Faé despediçou um field goal de 28yd. Com problemas para encaixar o ataque, o Juventude sucumbiu a defesa de Santa Maria, que atuou no sistema de zonas.
No segundo quarto, os soldados abriram o placar em uma corrida de 11 jardas para touchdown, anotada pelo running back #32 Guilherme Busanello. O quarterback #5 Wagner Freitas confundiu a defesa de Juventude quando trocou para a formação shotgun, o corredor no lado esquerdo do ataque ficou livre para Busanello chegar com facilidade a endzone. Faé completou com o chute de bonificação. Os caxienses tentaram responder no drive seguinte, o running back #49 Bruno Bortoluzzi chegou a correr 38 jardas para touchdown, mas um holding do ataque impediu a efetividade da jogada. Pouco antes do final do primeiro tempo, o Juventude descontou com um field goal de 33 jardas de Ely. 3-7.
Após o intervalo, a temperatura caiu a 9ºC, para dificultar ainda mais o jogo aéreo de Caxias. Tanto que o jovem quarterback #18 Eduardo Cauzzi sofreu uma interceptação do safety #24 Fabrício Ziegler, que carregou a bola até a redzone adversária. Bastou ao wide receiver #7 Douglas Elesbão, em uma jogada de end around de 9 jardas marcar o segundo touchdown de Santa Maria. O backup kicker #8 Fabrício da Silva mandou a bola entre as traves.
Desnorteado, o elenco do Juventude ainda esboçava reação. O time entrou na casa das 20 jardas do campo de ataque, entretanto, faltas minaram a campanha da papada. O erro ficou ainda pior quando o holder não pegou a bola para posicionar o field goal de 50 jardas de Ely. A campanha terminou em um turnover on downs no campo de defesa do Juventude.
Na entrada do último quarto, os caxienses precisavam ir para o tudo ou nada. Em uma trick play mal executada entre Cauzzi e o wide receiver #81 Vagner Pacheco, Ziegler aproveitou para realizar a sua segunda interceptação. O treinador dos Soldiers, Gustavo Petter, tratou de manter a mesma base corrida para rodar o relógio. A chamada deu certa, tanto que pouco mais de dois minutos para o fim do jogo, Cauzzi foi sacado três vezes consecutivas. Busanello fechou a conta com um touchdown de de 10yd. Da Silva encerrou o Gigante Bowl com a conversão do extra point. Final 3-21.
Busanello foi eleito o MVP da partida.
Agora, o elenco comandado por Petter volta as suas atenções a disputa da Liga Nacional – a segunda divisão do campeonato brasileiro. Já os comandados do técnico Wesley Mota se preparam para jogar a Superliga Nacional – a primeira divisão do certame nacional.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO