Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 18 de Junho de 2016 às 11:25

Colômbia vence Peru nos pênaltis e se garante nas semifinais da Copa América

Colômbia avançou na competição ao derrotar o Peru na disputa de pênaltis

Colômbia avançou na competição ao derrotar o Peru na disputa de pênaltis


Timothy A. CLARY/AFP/JC
Agência Estado
A Colômbia está classificada às semifinais da Copa América Centenário. Nesta sexta-feira, após um duelo truncado e sem grandes emoções em New Jersey, que terminou empatado em 0 a 0, a equipe avançou na competição ao derrotar o Peru na disputa de pênaltis por 4 a 2.
A Colômbia está classificada às semifinais da Copa América Centenário. Nesta sexta-feira, após um duelo truncado e sem grandes emoções em New Jersey, que terminou empatado em 0 a 0, a equipe avançou na competição ao derrotar o Peru na disputa de pênaltis por 4 a 2.
Algoz da seleção brasileira na fase de grupos, o Peru conseguiu conter o forte ataque da Colômbia durante todo o confronto, mas falhou na disputa de pênaltis, quando desperdiçou duas das quatro cobranças que executou, fracassando na tentativa de disputar a terceira semifinal seguida da Copa América. Os vilões foram Trauco, que teve seu chute defendido por Ospina, e Cueva, recém-contratado pelo São Paulo, que chutou a bola por cima do gol na sua cobrança, encerrando a disputa de pênaltis.
Assim, a Colômbia se garantiu nas semifinais da Copa América pela primeira vez desde 2004, com Ospina, que já havia salvado a equipe com uma defesa difícil nos instantes finais do segundo tempo, sendo decisivo para a classificação. Agora, vai aguardar a definição do seu próximo adversário para duelo marcado para a próxima quarta-feira, em Chicago. O oponente vai sair do jogo entre as seleções de México e Chile, agendado para ser disputado neste sábado, em Santa Clara.
O primeiro tempo da partida em New Jersey não teve grandes emoções, mas quem teve mais iniciativa de atacar foi a seleção da Colômbia. E a principal chance de gol da etapa inicial surgiu aos 21 minutos, com James Rodríguez. O jogador do Real Madrid avançou com liberdade e, perto da grande área, chutou forte, com a bola acertando uma das traves da meta defendida por Gallese. Bacca pegou o rebote, mas chutou para fora.
Depois da pressão inicial da Colômbia, a partida esfriou. As duas equipes passaram a exibir excessiva preocupação defensiva, especialmente a seleção peruana, que conseguia marcar bem os dois principais jogadores - James e Cuadrado -, deixando o restante do primeiro tempo sem muitas emoções.
O cenário da partida não se alterou no segundo tempo. Os dois times continuaram amarrando o duelo, com Guerrero atuando bastante isolado na seleção peruana. E os técnicos, temerosos de verem suas equipes levarem o gol que determinaria a eliminação da Copa América, não mudaram a estratégia das suas seleções nem com alterações, que só começaram a ser realizadas após os 30 minutos do segundo tempo.
Sem conseguir superar a defesa peruana para confirmar o seu favoritismo no confronto, a Colômbia quase foi vazada aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio, Ramos cabeceou forte e Ospina fez grande defesa. Assim, a definição do confronto ficou para a disputa dos pênaltis.
A Colômbia, então, foi perfeita nas suas cobranças, com James, Cuadrado, Moreno e Pérez convertendo. Já o Peru até teve êxito nas duas primeira tentativas, com Ruidíaz e Tapia, mas depois falhou com Trauco e Cueva. Assim, os colombianos seguem vivos nos Estados Unidos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO