Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 17 de junho de 2016. Atualizado às 11h20.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

Notícia da edição impressa de 17/06/2016. Alterada em 16/06 às 22h27min

Boa atuação e retomada da liderança

Eduardo Sasha marcou o primeiro gol colorado na vitória sobre o Galo

Eduardo Sasha marcou o primeiro gol colorado na vitória sobre o Galo


RICARDO DUARTE/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
Uma partida em alto nível, com uma ótima atuação do conjunto. Foi assim a vitória do Inter por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta quinta-feira, pela 8ª rodada do Brasileirão. Mais de 24 mil torcedores assistiram um time organizado que aproveitou o mau momento vivido pelos mineiros e não deu chances para o azar. O triunfo colocou o Colorado na liderança isolada da competição.
O primeiro tempo dos comandados de Argel Fucks foi marcado pela compactação, exceto em dez minutos nos quais a equipe tentou rifar a bola através de chutões, ligando a defesa ao ataque. No restante da primeira etapa, o Inter articulou boas jogadas e levou perigo ao gol de Victor. Logo aos oito minutos, Alex arriscou da intermediária, forçando o goleiro atleticano a espalmar para escanteio.
Aos 30, William, o melhor assistente da temporada, cobrou falta da direita, Paulão subiu mais alto e cabeceou forte para Victor defender. No rebote, Rodrigo Dourado desperdiçou concluindo para fora. Quatro minutos depois, o gol colorado. Dourado roubou a bola e acionou Vitinho, que cruzou rasteiro, na medida para Eduardo Sasha tocar para o fundo do gol.
A etapa final começou com o Atlético em cima. Aos dez minutos, Robinho chutou e Danilo Fernandes fez a defesa em dois tempos. Três minutos depois, o Rei das Pedaladas arriscou novamente e o goleiro colorado espalmou para a linha de fundo. Na sequência, foi a vez de Patric chutar, mas, desta vez, Danilo segurou firme.
Depois de algumas ameaças, o Colorado respondeu com bola na rede. Em um contra-ataque bem articulado, aos 29, o Inter foi mortal. Anderson ganhou na corrida de Leonardo Silva e achou Vitinho, livre, que chutou forte para marcar o segundo. Depois do revés, o Galo seguiu em busca do primeiro gol.
Aos 40, Patric falhou, Sasha roubou a bola e tocou na saída de Victor, mas a conclusão bateu no poste esquerdo. O Colorado volta a campo no domingo, em Florianópolis, contra o Figueirense. A partida marcada para às 16h será o primeiro reencontro de Rafael Moura com seu ex-clube.
Internacional 2 x 0 Atlético Mineiro
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando, Geferson (Paulo Cezar); Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis, Alex (Anderson); Vitinho (Aylon) e Eduardo Sasha. Técnico: Argel Fucks.
Victor; Carlos Cesar (Clayton), Gabriel, Leonardo Silva, Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Patric; Robinho (Hyuri), Carlos (Carlos Eduardo) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/PE)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 17/06/2016 10h30min
VAMOS FAZER A DIGESTÃO COM CALMA !!!nnQuando é que eu poderia imaginar que em menos de uma semana estaríamos comendo CARNE DE COELHO e depenando um GALO MINEIRO no caldeirão do BEIRA-RIO.nnAja apetite para os jogadores do INTERNACIONAL, por que sábado vencemos por 3x1 o CAMPEÃO AMÉRICA-MG e o ontem por 2x0 o ATLÉTICO-MG.nnCom certeza eles sentiram a força do HEPTA CAMPEÃO GAÚCHO TCHÊ, por que temos um BUCHO tremendo de FORTE para suportar e vencer em poucos dias dois times com esta variação de CARNES.nnEste Galo Atleticano de ontem já foi mais arisco, veloz, perigoso, vencedor, e hoje mesmo com algumas estrelas no seu time, não é mais forte do que um feijão tropeiro e outras delícias lá da querida Minas Gerais.nnOs pratos da semana foram diferenciados, saborosos, fortes de emoções e mesmo assim o INTERNACIONAL comeu e venceu.nnSomos líder do CAMPEONATO com humildade, desempenho, efetividade, conjunto, merecimento e principalmente, por ter no comando do Argel Fucks espírito de EQUIPE VENCEDORA.n nAbs. Dorian. Bueno Google+, POA, 17.06.2016nn