Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 11 de junho de 2016. Atualizado às 11h18.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

copa das confederações

Alterada em 11/06 às 11h18min

Nova Zelândia vence Papua Nova Guiné nos pênaltis e vai à Copa das Confederações

A Nova Zelândia é a sexta equipe classificada para a Copa das Confederações do ano que vem, unindo-se a Rússia, Alemanha, Austrália, Chile e México. A vaga veio neste sábado, com o título da Copa das Nações da Oceania. Na final, os neozelandeses não saíram de um empate sem gols com a dona da casa, Papua Nova Guiné, vencendo apenas nos pênaltis.
O título é o quarto da Nova Zelândia desde que o torneio passou a ser organizado regularmente, em 1996. Os neozelandeses ganharam em 1998 e 2002, vencendo a Austrália em ambas as ocasiões, e também em 2008, na primeira das três edições até aqui sem a Austrália, que agora é associada à federação asiática.
Em 2012, a Nova Zelândia foi surpreendida pela Nova Caledônia na semifinal e terminou apenas em terceiro. O Taiti ganhou a competição, disputada nas Ilhas Salomão, e virou o saco de pancadas da Copa das Confederações de 2013, no Brasil.
Em Port Moresby, em Papua Nova Guiné, a Nova Zelândia voltou a ter trabalho contra a Nova Caledônia, um território ultramarino francês, vencendo por 1 a 0 na semifinal. Artilheiro da competição, Raymond Gunemba, atacante de Papua, perdeu o pênalti decisivo na final, que acabou com placar de 4 a 2.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia