Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 10 de junho de 2016. Atualizado às 21h09.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

automobilismo

10/06/2016 - 21h09min. Alterada em 10/06 às 21h09min

Colombiano Carlos Muñoz faz primeira pole position da carreira na Indy

O colombiano fez o melhor tempo na etapa do Texas

O colombiano fez o melhor tempo na etapa do Texas


Brian Lawdermilk/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP/JC
Três anos após estrear na Fórmula Indy, Carlos Muñoz vai largar pela primeira vez na pole position no próximo domingo, na largada da etapa do Texas, realizada em Fort Worth. O colombiano foi o mais rápido do treino classificatório desta sexta-feira, logo à frente de Scott Dixon e do brasileiro Hélio Castroneves.
Formado no automobilismo europeu, Muñoz teve uma das melhores estreias na Indy em todos os tempos. Nas 500 Milhas de Indianápolis de 2013, fez o segundo tempo no treino de classificação e completou a prova em segundo, atrás de Tony Kanaan. Depois, ele ainda levou sete etapas para ter nova oportunidade na categoria.
Quatro anos depois daquele feito, Muñoz volta a mostrar resultados. Ele foi segundo colocado em Indianápolis e, nesta sexta-feira, finalmente fez sua primeira pole position da carreira, pela Andretti Autosport.
"Honestamente, eu não esperava a pole. Depois do treino, eu realmente não estava feliz com meu carro. Quando vi minha primeira volta no placar, eu disse: "Caramba, foi uma boa volta". Minha segunda volta foi realmente boa, também. Ainda havia cinco carros e eu sofri um pouco com meus colegas e tudo mais", contou o colombiano, de 24 anos.
Quatro vezes campeão no Texas, Helinho sai em terceiro na prova de sábado à noite. A Penske, que colocou seus carros nas três primeiras posições no ano passado, desta vez terá Simon Pagenaud em sexto e Will Power em sétimo, além de Helinho em terceiro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia