Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 05 de junho de 2016. Atualizado às 16h44.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

eurocopa

05/06/2016 - 16h44min. Alterada em 05/06 às 16h44min

Bélgica e Suécia vencem último amistoso antes do início da Eurocopa

A Bélgica e a Suécia realizaram neste domingo seus últimos amistosos antes do início da Eurocopa deste ano, e saíram vencedoras. Candidata a complicar a vida das principais favoritas, a seleção belga suou, mas derrotou a Noruega por 3 a 2. Já os suecos tiveram bem mais facilidade para derrotar o País de Gales por 3 a 0.
Diante de sua torcida em Bruxelas, os belgas saíram na frente neste domingo aos três minutos com Lukaku, que marcou pela quarta partida consecutiva com a camisa da seleção. Mas Joshua King, aos 21, deixou tudo igual e definiu o placar do primeiro tempo.
Na etapa final, os noruegueses surpreenderam e saltaram à frente com Berisha, também logo aos três minutos. Mas o talento belga falou mais alto na reta final. Um dos principais jogadores do Chelsea, Hazard voltou a empatar aos 25. Somente três minutos depois, Ciman, que havia acabado de entrar na vaga de Denayer, selou o triunfo.
Já a Suécia passou com certa facilidade por País de Gales diante de sua torcida em Solna. Ibrahimovic e Gareth Bale, que iniciou no banco e entrou no segundo tempo, passaram em branco. Mas Forsberg abriu o placar aos 40 minutos da primeira etapa. Na volta do intervalo, Lustig e John Guidetti definiram o resultado.
Destas quatro seleções, somente a Noruega não está na Eurocopa. País de Gales está no Grupo B e estreia diante da Eslováquia no próximo sábado, em Bordeaux. Já suecos e belgas estão na chave E. A Suécia estreia na segunda-feira que vem, dia 13, contra a Irlanda, em Saint-Denis, mesmo dia que a Bélgica pega a Itália, em Lyon.
No mesmo grupo do País de Gales está a Rússia, que neste domingo empatou por 1 a 1 com a Sérvia em Montecarlo. Dzyuba abriu o placar para os russos e Mitrovic deixou tudo igual. A seleção russa estreia na Eurocopa contra a Inglaterra no próximo sábado, em Marselha.
Outra seleção que estará na Eurocopa e encerrou sua participação nesta sexta-feira é a República Checa, mas esta foi derrotada. Mesmo em casa, diante da torcida em Praga, caiu para a Coreia do Sul por 2 a 1. Bit-Garam Yoon e Hyun-Jun Suk marcaram para os visitantes e Suchy descontou para os checos, que estreiam no torneio continental contra a Espanha no dia 13, em Toulouse.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia