Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 03 de junho de 2016. Atualizado às 16h18.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

rio-2016

03/06/2016 - 16h18min. Alterada em 03/06 às 16h18min

COI anuncia nomes dos dez refugiados que vão disputar a Olimpíada

Agência Brasil
O Comitê Olímpico Internacional divulgou hoje (3) a lista dos dez atletas que formarão a delegação de refugiados na Olimpíada de 2016. A delegação é uma novidade desta edição dos jogos e contará com os judocas congoleses Yolande Bukasa Mabika e Popole Misenga, que treinam desde o ano passado no Rio de Janeiro.
A delegação terá um papel de destaque na abertura dos jogos e desfilará antes do Time Brasil, que tradicionalmente seria o primeiro por ser o anfitrião. Os refugiados ainda carregarão a bandeira olímpica.
Em comunicado divulgado, o presidente do COI, Thomas Bach, afirmou que a participação dos refugiados deve estimular a esperança e a inclusão. "É também um sinal para a comunidade internacional de que os refugiados são nossos companheiros", disse.
A maior parte dos refugiados escolhidos é do atletismo, com Yiech Pur Biel (Sudão do Sul), James Nyang Chiengjiek (Sudão do Sul), Yonas Kinde (Etiópia), Anjelina Nada Lohalith (Sudão do Sul), Rose Nathike Lokonyen (Sudão do Sul) e Paulo Amotun Lokoro (Sudão do Sul).
Os cinco atletas do Sudão do Sul mantêm o treino no Quênia, enquanto o etíope Yonas Kinde se prepara em Luxemburgo.
Os refugiados da Síria Rami Anis e Yusra Mardini vão competir pela natação. Rami treina na Bélgica e Yusra, na Alemanha.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia