Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 28 de junho de 2016. Atualizado às 19h44.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Indústria

28/06/2016 - 19h44min. Alterada em 28/06 às 19h44min

Nova fábrica de celulose da Klabin é inaugurada no Paraná

Michel Temer participa da inauguração da nova fábrica de celulose em Ortigueira, no interior do no Paraná

Michel Temer participa da inauguração da nova fábrica de celulose em Ortigueira, no interior do no Paraná


Beto Barata/PR/JC
Foi inaugurada nesta terça-feira (28) a nova unidade de produção de celulose da Klabin no município de Ortigueira, no Paraná. A Unidade Puma é a única no país capaz de produzir celulose branqueada de fibra curta, celulose branqueada de fibra longa e celulose fluff.
A área total construída de 200 hectares da nova planta é equivalente a 200 campos de futebol. A nova unidade gera cerca de 1,4 mil empregos diretos e indiretos, considerando as atividades industriais e florestais.
As operações da nova fábrica começaram em março deste ano, com a produção do primeiro fardo de celulose, na modalidade cadeia de custódia. No mês seguinte foi realizado o primeiro embarque de 20 mil toneladas de celulose de fibra curta com destino à China. Por meio da estrutura, a empresa espera movimentar 1 milhão de toneladas de celulose por ano. Mais de 90% da produção total da fábrica está vendida.
Durante a solenidade inauguração estiveram presentes o presidente da República em exercício, Michel Temer, o governador do Estado do Paraná, Beto Richa, e a prefeita de Ortigueira, Lourdes Banach, ao lado de autoridades federais, estaduais e da região de Ortigueira, produtores rurais, parceiros de negócio e clientes.
Por meio de nota, o presidente do Conselho de Administração da Klabin, Paulo Galvão afirmou que “é imprescindível para um País de escala continental, como o Brasil, ter um setor industrial sólido e competitivo”. Fundada em 1899, a Klabin possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia