Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 28 de junho de 2016. Atualizado às 17h26.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

28/06/2016 - 17h26min. Alterada em 28/06 às 17h26min

Ouro fecha em queda com mercado priorizando ativos de risco

Os contratos futuros de ouro sofreram a primeira queda após duas sessões seguidas de ganhos, consequência de um movimento de apetite por risco do mercado nesta terça-feira, (28). Desde sexta-feira, o ouro vinha apresentando ganhos, numa resposta ao plebiscito que decidiu pela saída do Reino Unido da União Europeia e estimulou a procura por ativos considerados seguros.
Nesta terça, o ouro para agosto negociado na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), fechou em queda de 0,51%, aos US$ 1.317,90 por onça-troy.
As bolsas tiveram uma recuperação e diminuíram o apelo de ativos como o ouro. Além disso, os investidores decidiram aproveitar a valorização do metal, de cerca de US$ 80 nos últimos dias, para obter lucro com a venda.
"O foco primário dos mercados globais estará, provavelmente, em mais instabilidade ligada à possibilidade de um membro da zona do euro também sair da União Europeia", disse o diretor executivo da Anthem Vault, Anthem Blanchard. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia