Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de junho de 2016. Atualizado às 11h11.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Tributos

27/06/2016 - 11h11min. Alterada em 27/06 às 11h11min

Motoristas gaúchos que não pagarem IPVA 2016 até sexta serão lançados em dívida ativa

Barreiras para fiscalizar pagamento do IPVA ocorreram na avenida Borges de Medeiros em Porto Alegre

Órgãos estaduais fizeram blitze para flagrar devedores do IPVA em Porto Alegre


Divulgação Sefaz/JC
A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) alerta que donos de veículos que não quitaram ainda o Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) de 2016 terão até esta sexta--feira (1 de julho) para quitar a conta. Depois disso, os nomes serão lançados na lista de Dívida Pública, que prevê multa moratória de 25% sobre o valor do imposto, correção da taxa Selic e o risco de protesto em cartório e processo de cobrança judicial, previne o órgão.
A Receita Estadual já lançou em dívida ativa um lote com 210 mil veículos, com inadimplência de R$ 166 milhões. O grupo reúne veículos com fabricação mais recente e que, proporcionalmente ao valor de avaliação no mercado, recolhem o IPVA mais elevado. Quem pagar até o prazo conseguirá se livrar do processamento, que ocorre no fim de semana. Na segunda-feira (4), a inscrição na Dívida Ativa estará em vigor.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia