Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de junho de 2016. Atualizado às 00h04.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Sistema Financeiro

Notícia da edição impressa de 22/06/2016. Alterada em 22/06 às 00h04min

Bancos estão bem provisionados, afirma presidente da Febraban

Os bancos no Brasil estão bem provisionados e já vêm constituindo um colchão para possíveis perdas diante do cenário mais difícil do País, disse o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal, quando questionado sobre a preocupação do mercado quanto à exposição dos bancos à operadora Oi, que entrou com pedido de recuperação judicial na segunda-feira. "O sistema financeiro é sólido, altamente líquido e, principalmente, muito bem capitalizado. Não vou comentar um caso específico", afirmou ontem no Ciab - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, promovido pela Febraban.
Segundo Portugal, os bancos fazem provisões de forma "dinâmica", considerando não só os riscos "existentes e materializados", mas também para possíveis riscos. "Atualmente, o nível de provisão do sistema (bancário) representa mais de 80% do valor de créditos. Há uma margem grande para a absorção de choques."
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia