Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de junho de 2016. Atualizado às 00h04.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Energia

Notícia da edição impressa de 22/06/2016. Alterada em 22/06 às 00h04min

Satisfação com distribuidora é a pior em 12 anos

Abradee atribui descontentamento ao reajuste da tarifa de luz

Abradee atribui descontentamento ao reajuste da tarifa de luz


JOÃO MATTOS/ARQUIVO/JC
A satisfação dos consumidores residenciais com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia registrou seu pior índice dos últimos 12 anos. Os dados divulgados ontem pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) apontam um índice de clientes satisfeitos ou muito satisfeitos na casa de 74,4%, contra 77,3% do resultado registrado no ano passado. O índice mais baixo antes do resultado desta terça foi registrado em 2004, quando ficou em 74,2%.
A pesquisa da Abradee, que foi realizada entre os dias 13 de fevereiro a 18 de março deste ano, ouviu 26.575 mil consumidores domésticos de 870 municípios de todo o País. O presidente da Abradee, Nelson Leite, atribuiu boa parte desse resultado ao aumento da tarifa na conta de luz nos últimos dois anos. "Toda a percepção do consumidor recai sobre as distribuidoras. Somos o entregador de pizza nessa cadeia", disse Leite, ao apontar que a parcela de receita das distribuidoras não teve qualquer alteração nos últimos anos, apesar do aumento explosivo das contas de luz.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia