Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 16 de junho de 2016. Atualizado às 09h23.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura

16/06/2016 - 09h23min.

Monitor do PIB aponta queda de 4,6% no trimestre até abril, diz FGV

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro encolheu 4,6% no trimestre até abril de 2016 em relação a igual período de 2015, estima o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), por meio do Monitor do PIB. O indicador antecipa a tendência do principal índice da economia a partir das mesmas fontes de dados e metodologia empregadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pelo cálculo oficial.

Apenas no mês de abril, o PIB recuou 4,2% em relação a abril de 2015, apontou o Monitor. Com o resultado, a atividade econômica brasileira caiu 4,8% no acumulado em 12 meses até abril.

Nos dados ajustados sazonalmente, o Monitor sinaliza queda de 0,86% no PIB no trimestre até abril ante o trimestre móvel imediatamente anterior. Em abril ante março, houve recuo de 1,1%.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia