Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 14 de junho de 2016. Atualizado às 14h41.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura Internacional

14/06/2016 - 14h41min. Alterada em 14/06 às 14h41min

Pesquisa privada mostra cenário mais fraco para crescimento do emprego na China

A confiança dos empregadores da China nas contratações para o terceiro trimestre recuou para o nível mais fraco desde o segundo trimestre de 2005 no país, segundo uma pesquisa de uma consultoria privada, o Manpower Group. O resultado ocorre num momento de desaceleração econômica e de esforços do governo para reduzir o excesso de capacidade industrial.
Uma pesquisa com 4.228 empregadores da China continental feita pela consultoria de recursos humanos concluiu que a perspectiva líquida para o emprego, ou a diferença entre a porcentagem das empresas que planejam contratar mais e aquelas que pretendem reduzir a força de trabalho, recuou para 2% na leitura para o terceiro trimestre, de 4% no trimestre anterior e de 14% em igual período do ano passado.
Os empregadores dos setores de seguro e imobiliário têm as visões mais pessimistas sobre contratações. Por outro lado, o setor de serviços continuou como o mais otimista nessa sondagem. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia