Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 14 de junho de 2016. Atualizado às 14h32.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

energia

14/06/2016 - 13h55min. Alterada em 14/06 às 14h32min

Tarifa de energia elétrica da RGE vai cair, em média, 7,5%

Tarifa da RGE vai cair, em média, 7,5%

Tarifa da RGE vai cair, em média, 7,5%


RGE/Divulgação/JC
A Aneel aprovou, nesta terça-feira (14), o reajuste tarifário da Rio Grande Energia S/A (RGE), com diminuição no valor das contas de luz. Segundo a resolução, os clientes de baixa tensão da distribuidora, dentre eles os residenciais, terão desconto médio de 7,03% no valor do kWh. 
Os novos valores passam a vigorar a partir deste domingo (19) e devem atingir 1,4 milhão de unidades consumidoras localizadas em 262 municípios do norte e do nordeste do Rio Grande do Sul, como. Para a indústria, a queda no valor da tarifa de luz será de 8,21%. Em média, as tarifas de energia elétrica aplicadas pela RGE ficarão 7,51% mais baratas.
Em nota, a Aneel afirmou que, para calcular o reajuste, considera a variação de custos associados à prestação do serviço. A diminuição na tarifa está diretamente relacionada com a redução da cota de participação na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) em 2016. A redução da tarifa em dólar da energia elétrica adquirida da Usina Hidroelétrica de Itaipu também teve reflexo no reajuste. 
O cálculo leva em conta ainda a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais. Os custos típicos da atividade de distribuição, por sua vez, são atualizados com base no IGP-M.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia