Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 11 de junho de 2016. Atualizado às 14h39.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

11/06/2016 - 14h35min. Alterada em 11/06 às 14h39min

Ministro das Finanças da Finlândia deixará cargo

Alexander Stubb (d) perde o posto para Petteri Orpo (e) na reunião do partido Coalizão Nacional, em Lappeenranta

Alexander Stubb (d) perde o posto para Petteri Orpo (e) na reunião do partido Coalizão Nacional, em Lappeenranta


Heikki Saukkomaa/Lehtikuva/AFP/JC
O ministro das Finanças da Finlândia, Alexander Stubb, deve renunciar após ser retirado do posto de líder do seu partido neste sábado. Ele enfrenta críticas diante da perda de popularidade do partido.
Por decisão do congresso do partido de centro-direita Coalizão Nacional, Stubb foi substituído pelo ministro do Interior Petteri Orpo. "A intenção é que eu assuma a tarefa de ministro das Finanças", disse Orpo.
Stubb completou um ano no cargo de ministro, mas tem sido alvo de críticas em razão do desempenho ruim do partido em pesquisas de opinião. A economia finlandesa tem sofrido nos últimos anos com perda de espaço no comércio global e declínio das indústrias de papel do país.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia