Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 11 de junho de 2016. Atualizado às 14h30.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

Alterada em 11/06 às 14h30min

Ministra sueca diz que saída do Reino Unido traria efeito dominó para UE

A ministra de Relações Exteriores da Suécia, Margot Wallstrom, acredita que a saída do Reino Unido da União Europeia poderia causar um dano para o bloco. Em entrevista à rede de TV BBC, ela declarou que uma decisão dos eleitores britânicos pela saída poderia trazer uma espécie de efeito dominó, com outros países fazendo demandas ao bloco.
Para ela, a decisão no referendo do dia 23 de junho poderia trazer repercussões que seriam "infelizmente e profundamente sentidas".
A ministra afirmou que o referendo terá consequências independente do resultado. Ela considerou que uma decisão pela saída poderia encorajar outros países que poderiam querer também abandonar o projeto europeu enquanto um voto pela permanência encorajaria países a pedir "tratamento especial".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia