Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 11 de junho de 2016. Atualizado às 11h05.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

11/06/2016 - 11h02min. Alterada em 11/06 às 11h05min

Grupo de ganhadores do Nobel pede permanência do Reino Unido na UE

Um grupo de 13 vencedores do Prêmio Nobel pede que os eleitores do Reino Unido decidam pela permanência na União Europeia e alertam para o risco de o país perder fontes de financiamento e influência global caso abandone o bloco.
Os cientistas escreveram uma carta aberta para o jornal Daily Telegraph expressando preocupação e afirmando que os que argumentam pela saída do bloco "não têm experiência na liderança científica". Os premiados com o Nobel argumentam que a noção de que o Tesouro britânico poderia compensar perdas em financiamento é "ingênua e complacente".
Entre os signatários da carta está Peter Higgs, vencedor do prêmio por prever a existência do chamado Bóson de Higgs.
"Podemos ser uma ilha, mas não podemos estar ilhados na ciência" escreveram os cientistas. "Fazer parte da União Europeia é bom para a ciência britânica e é bom para o Reino Unido", concluem.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia