Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 10 de junho de 2016. Atualizado às 21h42.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

negócios corporativos

10/06/2016 - 21h42min. Alterada em 10/06 às 21h42min

Oi confirma saída de Gontijo da presidência e nomeação de Schroeder para o cargo

A Oi confirmou nesta sexta-feira (100, a renúncia de Bayard Gontijo à presidência da companhia. Para o seu lugar, foi nomeado Marco Norci Schroeder, que atualmente é diretor Administrativo Financeiro da operadora. Ele vai acumular as duas funções.
As ações da Oi estão entre os destaques da bolsa neste mês. Os papéis PN acumulam alta de quase 77%, enquanto ON registra ganhos de 96% em junho. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) enviou um questionamento à Oi, e ontem, a empresa divulgou comunicado esclarecendo que, no seu entendimento, não havia fatos ou atos relevantes que pudessem justificar as oscilações atípicas do número de negócios e quantidade negociada das ações da Companhia.
Schroeder iniciou sua carreira na Oi em 2002, quando assumiu a Diretoria de Controladoria, cargo que exerceu até 2011. Ele retornou à empresa em 2014 como Diretor Financeiro Internacional, atuando como CFO da Portugal Telecom em Portugal. Em sua carreira, ele já atuou na Contax Participações, na NET e na RBS. Ele é economista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e tem especialização na Harvard Business School e na Wharton School da Universidade da Pensilvânia.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia