Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 07 de junho de 2016. Atualizado às 17h12.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

empresas

07/06/2016 - 16h56min. Alterada em 07/06 às 17h13min

Empresa japonesa começa a utilizar plástico verde produzido no RS

A empresa japonesa Asahi Soft Drinks, umas das principais fabricantes de refrigerantes do Japão, anunciou que passará a utilizar o polietileno verde produzido pela Braskem no polo petroquímico de Triunfo, no Rio Grande do Sul.
A resina, feita a partir de cana-de-açúcar, será utilizada nas tampas das garrafas de 1,5 litro de Mitsuya Cider. A adoção é resultado da parceria com a Toyota Tsusho Corp, que desempenha um importante papel na distribuição e expansão do material na Ásia e Oceania.
Com as mesmas caraterísticas do polietileno de origem fóssil, o plástico verde tem como principal diferencial a captura de gases causadores do efeito estufa em sua produção.
Com a decisão de adotar o Plástico Verde I’m green™ nas embalagens de seus produtos e outras soluções renováveis, a Asahi reforça seu compromisso de reduzir um impacto ambiental de suas atividades e as emissões de gás carbônico em aproximadamente 23% na comparação com as garrafas usadas atualmente.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia