Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 06 de junho de 2016. Atualizado às 22h50.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

Notícia da edição impressa de 07/06/2016. Alterada em 06/06 às 22h49min

Tarefas do Banco Central Europeu deveriam ser divididas, diz dirigente do Bundesbank

O Banco Central Europeu (BCE) não deveria continuar a gerenciar tanto a política monetária como a supervisão bancária, o que gera um conflito de interesses, afirmou, nesta segunda-feira, o membro do conselho do Banco da Alemanha, o Bundesbank, Andreas Dombret. Ele sugeriu que essa tarefa passe para uma nova entidade a ser criada com esse propósito.
"Existe um conflito de interesse grande e intrínseco", disse Dombret. "Ou você cuida da lucratividade dos bancos, ou da política monetária. Fazer os dois ao mesmo tempo é mais desafiador", disse. "Continuo acreditando que a supervisão bancária precisa ser separada da política monetária."
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia