Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 06 de junho de 2016. Atualizado às 11h09.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

06/06/2016 - 11h09min. Alterada em 06/06 às 11h09min

Bovespa ronda a estabilidade, mas firma-se em queda após Nova Iorque

A Bovespa bem que tentou nesta segunda-feira (6) dar continuidade aos ganhos vistos nas últimas sessões, amparada pela recuperação das commodities no exterior, mas, por volta das 9h50min, sucumbiu ao campo negativo, pressionada por ordens de venda pontuais de investidores estrangeiros.
Às 10h44min, o Ibovespa recuava 0,39%, aos 50.421,54 pontos, na contramão do sinal positivo das bolsas de Nova Iorque, onde os negócios tiveram início há instantes. A expectativa dos mercados hoje é por dois discursos da presidente do Federal Reserve, Janet Yellen - às 13h30min e às 15 horas -, depois da decepção com o payroll, na última sexta-feira.
No Ibovespa, os papéis da Vale avançam 2,52% (ON) e 2,22% (PNA), acompanhando o bom desempenho de seuss pares globais diante da recuperação dos preços do minério de ferro no mercado à vista chinês.
Conforme dados do The Steel Index, a cotação do insumo subiu 3,3% e foi a US$ 50,6 a tonelada seca, registrando a segunda elevação consecutiva. Petrobras sobe 0,56% (ON) e 0,58% (PN), em linha com a valorização de mais de 2,0% dos contratos futuros de petróleo em Londres e em Nova York, apoiados por problemas na produção global da commodity que ajudam a reduzir a oferta disponível no mercado físico.
Nas últimas semanas, problemas na produção na Nigéria e no Canadá retiraram mais de 3 milhões de barris por dia do mercado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia