Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 27 de dezembro de 2016. Atualizado às 15h44.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

consumo

Notícia da edição impressa de 02/06/2016. Alterada em 27/12 às 16h44min

FCDL-RS aponta estabilidade nas vendas do Dia dos Namorados

Ticket médio com presente deve ficar em R$ 90,00 neste ano

Ticket médio com presente deve ficar em R$ 90,00 neste ano


ANTONIO PAZ/JC
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) acredita que as vendas no Dia dos Namorados, em 12 de junho, deverão se manter no mesmo patamar registrado em 2015. Os presentes deverão estar concentrados em artigos do vestuário e calçados, perfumaria e cosméticos, além de outros artigos de uso pessoal.
"O impacto no orçamento das famílias brasileiras com a instabilidade econômica e política do País foi grande. Aos poucos, as pessoas estão querendo retomar seu potencial de compra, mas isso leva algum tempo. No Dia dos Namorados, acreditamos que os consumidores irão fugir de aquisições feitas por meio do rotativo dos cartões de crédito e uso do cheque especial", disse o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch. Segundo ele, a melhor alternativa é as lojas utilizarem crediário próprio. Pesquisa recente da FCDL-RS mostra que uma em cada três pessoas que procuram crédito nas lojas estão inadimplentes. "Por conta desse quadro, as vendas à vista vêm se tornando cada vez mais comuns", aponta o dirigente.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia