Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 30 de junho de 2016. Atualizado às 10h42.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 30/06/2016. Alterada em 29/06 às 20h26min

Aeroporto Salgado Filho

Volto ao assunto após dois anos em que escrevi sobre o nosso campo de aviação, que não decola. São 920 metros de angústia, de irritação, de enrolação, de um pobre Rio Grande do Sul, hoje sem forças políticas que possam dar um chamamento nos órgãos federais que cuidam de nossa aviação. Por que o governador José Ivo Sartori (PMDB) e nossos senadores não vão atrás do que realmente está emperrando a ampliação da pista? Será que estes bilhões que perdemos não fazem diferença? Qual o motivo desta omissão, deste silêncio, senhor governador? Não podem deixar somente o secretário municipal de Gestão, Urbano Schmitt (PDT), nesta arena comandada por ferozes inconsequentes. Quando voltaremos a ter prazer em dizer que "somos gaúchos!"? Tudo que se pensa, se planeja, se propõe, sua execução é arrastada, é bizarra, é dolorosa. Senhores de nosso Estado, não se queixem só para a imprensa, Fiergs e outros, mobilizem-se. Unamo-nos todos contra estas forças estranhas que não querem o nosso desenvolvimento. (Eduardo Holztrattner)
Decepção
Confesso que me sinto decepcionado por ainda ver defesas cegas e arrogantes do governo Dilma Rousseff (PT) por parte dos petistas sérios e honestos, que tenho a certeza serem a maioria, depois das revelações da Operação Custo Brasil. Esperava, por parte destes, manifestações de mea culpa e o pedido de perdão ao povo brasileiro. Não há defesa para o governo Dilma ter transformado o seu Ministério do Planejamento numa organização criminosa que furtava até os velhinhos aposentados que contratavam empréstimos consignados. Sabemos que esses empréstimos visam, muitas das vezes, ao complemento salarial para comprar um remédio mais caro para combater o colesterol alto, o diabetes, confeccionar uma dentadura nova etc. Ou então comprar uma bicicleta ou um computador para dar de presente aos netinhos. É muita falta de sensibilidade e banditismo montar um esquema para roubar esses idosos. Tenho a esperança de que os petistas sérios - e eu conheço muitos - vão refletir melhor e ainda fazer o devido pedido de desculpas a todos. (Augusto César Martins de Oliveira, advogado, Rio Grande/RS)
Messi
Lionel Messi se sentiu frustrado e disse que não jogará mais pela seleção da Argentina. Dá para entender o sentimento dele, que jogou quatro finais e não ganhou uma. No entanto, a Argentina chegou nas quatro finais, coisa que o Brasil não conseguiu. Messi joga em um supertime, que é o Barcelona. Iniesta, na seleção espanhola, contra a Itália, não fez nada. O Brasil não tem mais um grande time há, pelo menos, 10 anos. Além disso - e importante -, as outras seleções, caso do Chile, progrediram. Até o final do século XX, Argentina, Brasil e Uruguai dominavam na América Latina. Ganhavam das outras seleções tranquilamente. Agora, temos a Colômbia, o Peru e até a - antes desinteressada pelo futebol - Bolívia jogando bem e enfrentando as demais seleções. Messi que fique e prove que é o melhor jogador do mundo. (João Taylor Menendez, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 30/06/2016 10h29min
O MESSI NA SELEÇÃO ARGENTINA, É JOGADOR COMUM !!!nnHá muito tempo o Messi já mostrou que é um baita de um jogador, quem sabe de outro planeta, e que foi bem cedinho para a Espanha crescer e aprender uma cultura tática, num dos maiores clubes do mundo no caso o Barcelona.nnDurante muitos anos sempre esteve bem acompanhado para levantar taças de todos os tipos, mas quando vai jogar pela a Seleção da Argentina, senti que a liga dos seus companheiros não são as mesmas de um elenco que tem os melhores no seu clube.nnA Argentina como o Brasil tem muitos jogadores que podem jogar em qualquer time do mundo, mas quando vão defender a SELEÇÃO, aquele futebol envolvente dos Argentinos e dos Brasileiros, ficam nos seus clubes.nnUma andorinha sozinha não faz verão, com tempo vai se desgostando emocionalmente por não estar bem acompanhada, e vai morrendo aos poucos.nnAbs. Dorian Bueno Google+, POA, 30/06/2016nnn