Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 13 de junho de 2016. Atualizado às 23h05.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 14/06/2016. Alterada em 13/06 às 21h02min

Violência oficial

O abuso de setores da prefeitura de Porto Alegre contra os moradores de rua continua. À noite de sexta para sábado, uma equipe da Smic abordou um grupo alojado na praça Morano (ao lado da capatazia do DMLU, sob o viaduto Tiradentes), entre eles a de nome Isabel, e arrebatou-lhes todos os pertences (cobertores, roupas etc.), sem dó nem piedade. Isso quando a temperatura era de 3 a 4 graus centígrados. É abusivo e ilegal semelhante comportamento, além de sumamente desumano. Até quando o prefeito e seus secretários admitirão semelhantes atitudes? Enquanto a Fasc (do próprio município) realiza abordagens protetivas, outros órgãos procedem dessa maneira arbitrária e condenável. (Caio Lustosa, advogado, Porto Alegre)
Gramado
Estive em Gramado no fim de semana e jamais havia visto tanto congestionamento de veículos e pessoas circulando pela cidade. Uma multidão foi até Gramado e Canela, além de Nova Petrópolis. Muito frio, mas um dia ensolarado atraiu multidões à Serra. (Rita de Cássia Mendes, Porto Alegre)
Gramado II
Gramado é sempre uma atração, mas os preços estão muito altos. Estão explorando o turista e não o turismo. Nas refeições, então, o preço está lá nas alturas. Isso afasta os visitantes, inclusive da Região Metropolitana de Porto Alegre. (Alexandre Semensato, Porto Alegre)
Gramado III
Por que muitos restaurantes e casas de comércio de Gramado não estão mais aceitando cartões de crédito de algumas bandeiras? Isso prejudica o turismo, pois o cartão de crédito está consagrado no Brasil. As pessoas se programam para pagar 20, 30 ou 50 dias depois e, assim, vão passear na Serra. Lá chegando, a surpresa do não aceite dos cartões de crédito, só de débito, que descontam o valor direto na conta-corrente da pessoa. Isso depõe contra o turismo. (Cláudio Bernardes, Porto Alegre)
Futebol
A nova frota de ônibus de Porto Alegre está muito bonita e confortável. No entanto, o prefeito José Fortunati (PDT) colocou os ônibus vermelhos na zona Sul, "para homenagear o Inter. E, os da zona Norte, em azul, para homenagear o Grêmio". Porém, poderia ter se lembrado, no caso da cor azul, do São José, que está na zona Norte há mais de 70 anos. Pelo menos, poderia citar o São José. Afinal, o São José e o Cruzeiro fazem parte da história esportiva da Capital, fundados que foram em 1913. (Oscar Henrique Kanan, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia