Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de junho de 2016. Atualizado às 15h00.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Danilo Ucha

Painel Econômico

Notícia da edição impressa de 22/06/2016. Alterada em 22/06 às 15h01min

Renovação e expansão da Rede Plaza de hotéis

A Rede Plaza de Hotéis, desde que passou a ser administrada por uma diretoria executiva - Roberto Rotter, como diretor-geral, e Antonio Malta, como diretor administrativo e financeiro -, há cerca de um ano, iniciou, também, um processo de modernização e adequação dos hotéis aos tempos atuais, mudança de conceitos e, principalmente, expansão. Está em execução um projeto que vai levar a rede dos atuais seis hotéis para, no mínimo, 13, espalhados pelo interior do Rio Grande do Sul, Brasil e exterior - Portugal, Uruguai e Argentina. Num primeiro momento, com melhorias no Plaza São Rafael e na adaptação do Plazinha, ambos em Porto Alegre, serão aplicados cerca de R$ 15 milhões, mas no projeto total, com a participação de parceiros, serão investidos cerca de R$ 100 milhões, num prazo de cinco anos.

Rede Plaza II

Além das duas unidades da Capital, a rede tem outras três em Santa Catarina (vendeu o Plaza Itapema), uma em Curitiba e outra na Bahia e está construindo ou incorporando hotéis em Rio Grande, Gramado, Canela, Garibaldi, Capão da Canoa e Ilhéus. Outros estão sendo projetados para Fortaleza, São Luiz Vitória da Conquista, Camboriú, Montevidéu e Buenos Aires. Em muitos, a rede entrará com a administração e os serviços e, na maioria dos que estão sendo construídos, será o sistema de venda fracionada, onde 12 pessoas podem comprar o mesmo apartamento e usufruir dele 28 dias por ano, em semanas pré-determinadas, com a possibilidade de escolher o hotel na cidade que quiser. A família Schmidt, fundadora da rede, continua na companhia, com Henrique Schmidt presidente do Conselho de Administração e Carlos Henrique Schmidt como conselheiro. Antes de assumir no Plaza, Roberto Rotter foi presidente da Rede Pestana de Hotéis.

Direitos aéreos

A neblina e a falta de teto tem adiado ou transferido voos no aeroporto Salgado Filho. O Procon Porto Alegre orienta os passageiros prejudicados. Havendo atrasos, cancelamentos de voo ou preterição de embarque, o passageiro tem direito à assistência material (comunicação, alimentação e acomodação), oferecida gradualmente pela empresa aérea, de acordo com o tempo de espera, contado do horário inicialmente previsto para o voo. A partir de uma hora de atraso, a companhia deverá oferecer ferramentas de comunicação, como acesso à internet e telefonemas. Passadas duas horas, deverá oferecer alimentação, lanches e bebidas; a partir de quatro horas, deverá fornecer acomodação ou hospedagem, bem como transporte do aeroporto ao local de acomodação. Se o consumidor estiver no local de seu domicílio, a empresa poderá oferecer apenas o transporte para a sua residência e dessa para o aeroporto.

Espumantes

A Vinícola Garibaldi está entre as brasileiras que ganharam medalha de ouro com seus espumantes no Concurso Citadelles du vin, em Bordeaux, na França. Levou ouro com o Garibaldi Espumante Moscatel. Também foram premiadas a Aurora, a Perini e a Gran Legado, com ouro, e a Valduga, com prata.

Sopas mais caras

O frio pede uma sopa quente. Só que, para apreciá-la, o consumidor está pagando mais caro. O feijão, por exemplo, está 35,82% mais caro do que o ano passado; o arroz e o macarrão das canjas aumentaram 13,6% e 13,84%; a cenoura aumentou 20,58%; o frango, 11,13%; o músculo, 7,4%; a batata inglesa, 58,43%; a couve, 13,63%; a linguiça, 8,84%; o azeite, 34,35%; o alho, 63,4%; a cebola, 4,62%; os caldos concentrados, 13,81%; o pãozinho, 6,75%; e o pão de forma, 18,28%. Os dados foram levantados pela Fecomércio-SP.
 

Fruki Xavante

A companhia de bebidas Fruki, de Lageado, está reforçando seus laços de patrocínio com o Esporte Clube Pelotas, o Xavante. Através do projeto Vai Xavante, no site www.vaixavante.com.br, conta as histórias do clube marcadas por muita emoção.

Oncoclínica

Está em funcionamento pleno a unidade do Grupo Oncoclínicas que inaugurou, dia 14, em Porto Alegre. Presente em nove estados, a instituição é uma referência no tratamento do câncer. São 15 consultórios e 17 boxes para atendimento individualizado com tratamento de ponta. Atende a particulares e convênios, na rua Tobias da Silva, 126. Em breve, será instalado serviço radioterápico.

O Dia

  • No parque Agrícola e Pastoril de Uruguaiana, às 8h, seminário Para onde irão os novilhos, da Farsul. Começará com palestra de José Fernando Piva Lobato sobre a carne gaúcha.
  • Mercado global de capitais privativos e seguro de proteção de ativos serão debatidos às 8h, no Palácio do Comércio, pela Associação Comercial de Porto Alegre, com Stephen Fern, sócio cofundador do G9 Private Office, e Benno Raeber, sócio da Global Connecta.
  • O presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, será um dos painelistas do 4º Fórum de Infraestrutura e Logística, da Câmara Brasil-Alemanha, às 8h30min, no Hotel Laghetto Viverone Moinhos (rua Doutor Vale, 579).
  • A Caixa Econômica Federal realizará leilão virtual de joias penhoradas. O edital do leilão e o catálogo estão no site da Caixa: www.caixa.gov.br/vitrine-joias.
  • Angelo Garbarski, presidente do Sindicato da Indústria Gráfica-RS, participará do Encontro Nacional de Sindicatos da Indústria Gráfica, em Brasília.
  • Hoje e amanhã, na Assembleia Legislativa, a Federação das Associações de Municípios-RS realizará o 1º Congresso de Mulheres: Empoderamento nas Política Públicas e na Sociedade.
  • Os primeiros encontros promovidos pela Bontempo Porto Alegre durante a Casa Cor 2016 para arquitetos, designers de interiores e estudantes em sua sede, às 9h e às 19h30min.
  • O ministro da Indústria, Comércio e Serviços Marcos Antônio Pereira e o governador José Ivo Sartori (PMDB) inaugurarão a fábrica de poliestireno expansível Newcell-Innova-Videolar, às 10h, em Triunfo, Rodovia Tabaí-Canoas, km 419.
  • Às 14h, na rua José Bonifácio, quase Osvaldo Aranha, cerimônia de início da segunda etapa do projeto do Sinduscon-RS de restauração de monumentos da cidade.
  • A Abimaq realizará almoço, na Fiergs, para a retomada do Programa Desenvolve RS, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, o presidente da Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes e o presidente da Fundação de Economia e Estatística - FEE, Igor Morais.
  • Ildo Maria Szinvelski, diretor-geral do Detran-RS será o palestrante do almoço das Seguradoras-RS, às 12h, no Plaza São Rafael.
  • O presidente da PwC Brasil, Fernando Alves, é o palestrante do Tá na Mesa, às 12h, na Federasul.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia