Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de junho de 2016. Atualizado às 23h55.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 23/06/2016. Alterada em 22/06 às 21h45min

A favor da Mata Atlântica

A Tanac/Tanagro de Montenegro e o WWF-Brasil se uniram para preservar a biodiversidade e promover o uso sustentável dos recursos naturais da Mata Atlântica, por meio do projeto Manejo. Desenvolvido pelas duas organizações, ele terá três eixos principais de atuação: o primeiro voltado à conservação e restauração da Mata Atlântica; o segundo focado na promoção de boas práticas e de conceito de novas gerações de plantações florestais; e o terceiro para aprofundar a mudança de mercado e novos negócios florestais sustentáveis. A parceria é importante, pois para cumprir a meta brasileira no Acordo de Paris, lançada em setembro de 2015, será preciso restaurar e reflorestar 12 milhões de hectares de florestas até 2030.
Lojas Lebes nos trens
Rede de Lojas deu nova roupagem a dois trens da Trensurb de Porto Alegre e seus vagões através de envelopamento como parte das comemorações dos 60 anos da empresa e que já circulam com sua logomarca, segundo o diretor de marketing e vendas, Otelmo Drebes Jr. A Lebes tem 136 lojas em 100 municípios gaúchos. E dia 1 de julho abre sua primeira loja em Criciúma.
Alternativa ao gesso
A versatilidade das telas tensionadas conquistou de vez o mercado de iluminação residencial em substituição ao gesso, graças à sua maleabilidade, que permite o uso em qualquer formato, e às características de difusão da luz. Segundo o arquiteto da Vértice Iluminação, Gustavo Schneider, suas aplicações cresceram mais de 150% de três anos para cá.
Fim do dinheiro vivo
Até o fim deste ano o dinheiro vivo deve desaparecer na Dinamarca. Seu Banco Central já não fabrica notas nem moedas desde 2013 e investe pesado em sistemas eletrônicos. Mais: os dinamarqueses proibiram seu uso em lojas de roupa, postos de combustíveis e restaurantes. E a Suécia segue o caminho em cinco anos.
Seis anos do escritório
O Escritório do Empreendedor (EE), da prefeitura de Canoas completou ontem seis anos com o registro de 190 mil atendimentos desde sua abertura em 2010 e até maio de 2016. Neste período, foram cadastradas 15.590 novas empresas, sendo 11.016 serviços, 3.571 comércios, 323 indústrias e 681 autônomos.
Festival gastronômico de Porto Alegre
A edição 2016 da Restaurant Week Porto Alegre começa segunda-feira e vai até 17 de julho, envolvendo mais de 20 casas. A novidade deste ano é o cardápio com pratos kids no valor de R$ 24,90. Quase metade do público deste festival gastronômico, um dos maiores do mundo, frequenta mais de três restaurantes no período aumentando em 35% o movimento, segundo seu realizador Fernando Reis. O evento acontece em mais de 15 cidades brasileiras e uma de suas características é que o preço do menu especial - que se compõe de uma entrada, prato principal e sobremesa - é fixo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia