Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de junho de 2016. Atualizado às 00h06.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 22/06/2016. Alterada em 21/06 às 21h04min

Aplicativo para o Enem

A Faculdade Estácio acaba de desenvolver um aplicativo - Estácio Enem - para ajudar os candidatos ao Enem a se prepararem para as provas. Ela firmou parceria com 700 escolas públicas do Brasil para disseminar a iniciativa e estimular o estudo dos participantes. A ferramenta possibilita o acesso a provas anteriores, exercícios exclusivos e ainda otimiza o tempo, pois fornece aos professores um retorno estatístico das provas feitas por seus alunos. O app disponibiliza também questões sobre várias disciplinas, assuntos e temas, com feedback imediato. A Estácio tem duas unidades de ensino presencial em Porto Alegre (Centro e Passo D'Areia) e mais 18 unidades de ensino à distância (EaD) no Interior.
O frio na conta de luz
A chegada das contas de luz relativas ao quase um mês de frio precoce está assustando muita gente. Elas simplesmente deram um salto. Mais ainda para quem usa chuveiro elétrico, que é o maior vilão, e em geral responde por um terço da conta. Neste caso, acontecem muitos desperdícios, devido à demora dos banhos.
A marca Fritz & Frida
A Frölich de Ivoti conta em seu balanço social como surgiu a marca Friz & Frida. Fritz era o apelido de Alfredo, o fundador da empresa, adotado como marca em 1982. Faltava dar uma companhia ao Fritz e anos mais tarde surgiu a Frida. Finalmente em 1999, os dois personagens se uniram na marca Fritz & Fida que hoje engloba mais de 300 itens de alimentos.
Cigam na rede Volvo
A rede de concessionárias Volvo Caminhões, ligada à Abravo, decidiu investir em tecnologia para ampliar sua produtividade frente à crise. E adotou nove módulos do Cigam 11, última versão do ERP Cigam, integrando-as com as ferramentas usadas pela marca e com a solução de gestão da matriz na Suécia.
Soprano por WhatsApp
O cliente da Soprano Materiais Elétricos de Farroupilha tem mais um canal para tirar dúvidas e receber atendimento da empresa, além do site, o telefone, o e-mail e a fanpage. É o WhatsApp (54) 9158-3175 disponível em horário comercial. A vantagem é que evita custos com ligações telefônicas e a resposta pode ser vista ou ouvida sem hora.
Menos espaço aos planos de saúde
A Faculdade de Medicina da USP, em parceria com os conselhos federal e paulista de medicina, divulgou um relatório, mostrando que 25% dos médicos brasileiros não aceitam trabalhar com planos de saúde. Por vários motivos. O principal deles é a defasagem no valor das consultas, que fez com que muitos médicos deixassem de atender por convênios e passassem a atender só consultas particulares. E os 75% dos médicos que ainda atendem os planos, têm reservado cada vez menos espaço para esses pacientes, priorizando o atendimento particular. A tendência é que esse número cresça ainda mais nos próximos anos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia