Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 27 de dezembro de 2016. Atualizado às 17h24.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 09/06/2016. Alterada em 27/12 às 18h26min

Um aplicativo para saúde

Se há um produto útil no emaranhado da TI hoje são os aplicativos. É o caso do Msdoctor, cuja empresa, Medida Saúde, está hospedada no Tecnosinos de São Leopoldo. Trata-se de uma ferramenta de gestão da saúde para empresas e seus funcionários que ajuda a identificar casos crônicos de doenças e prevenir sua ocorrência futura, oferecendo também alternativas para o desenvolvimento de hábitos de vida saudáveis. Msdoctor pode ser utilizado por qualquer pessoa para acompanhar sua saúde, guardando, por exemplo, nas suas páginas, os exames. E o simples cadastro, com idade, medidas, dieta alimentar e exercícios físicos já fornece um perfil. Mas também poderá ser usado com vantagens por hospitais.
Prêmio na largada
A Medida Saúde é uma empresa de base tecnológica, que nasceu em 2012 pelas mãos de Rodrigo Franz e Sandra Tomasini para integrar os diversos agentes inseridos no contexto saúde visando simplificar seu dia a dia. E conquistou logo a primeira edição do prêmio Roser de Empreendedorismo de Inovação do Tecnosinos.
Nome de árvores
Cervejaria 4 Árvores de Porto Alegre acaba de lançar três cervejas artesanais: Flamboyant (American Pale Lager), Ipê Amarelo (Saison com mel) e Jacarandá (Belgian IPA). A empresa tem quatro sócios, lançou suas primeiras garrafas em dezembro passado, elaboradas em casa, e hoje já tem capacidade para produzir 4 mil litros por mês.
Venda de bombons
O Walmart espera um incremento de 25% nas vendas de caixas de bombons no Dia dos Namorados em relação a uma semana normal de vendas. Há os mais comuns, tipo Raffaelo, por menos de R$ 7,00 a caixa e o Trufa Great Value, marca própria do Walmart, importado e com chocolate belga, em torno de R$ 12,00. Mas há outras opções para a data, como bichinhos de pelúcia.
Cigam e IBM juntas
A Cigam realiza, na sede de Novo Hamburgo, desde ontem e hoje, em parceria com a IBM, mais uma edição do 24h de ProgramAção. No formato de hackathon, o desafio é desenvolver e implementar soluções que integrem as duas tecnologias.
Reunião de investidores nos EUA
A Dutra, consultores de Novo Hamburgo, especializada em dar suporte às empresas que desejam se instalar fora do País, é novamente uma das convidadas para o SelectUSA Summit deste ano, marcado para os próximos dias 19 a 21. Trata-se do maior encontro para atração de investidores nos EUA, que acontece todos os anos, com debate sobre oportunidades de negócios e internacionalização de empresas em território americano. A Dutra participou do evento pela primeira vez no ano passado, quando o presidente Barack Obama foi uma de suas grandes atrações. Segundo a diretora Tássia Rosa, esta é uma grande oportunidade para os clientes da Dutra atuarem no mercado internacional com todo suporte disponível.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia