Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 12 de Junho de 2016 às 22:09

Preferência canina


PAULO KRONBAUER/DIVULGAÇÃO/JC
No Festival de vinhos e queijos de Torres, o cão Tupi parece ter deixado sua preferência. Entre o farto prato de queijos e frios e a cerva à sua direita, preferiu mirar na taça de espumante. Tem bom gosto, o mascote.
No Festival de vinhos e queijos de Torres, o cão Tupi parece ter deixado sua preferência. Entre o farto prato de queijos e frios e a cerva à sua direita, preferiu mirar na taça de espumante. Tem bom gosto, o mascote.

A cola no Clínicas

A propósito da foto mostrando sobre o ocultamento do Brasão da República na fachada do Hospital de Clínicas, na sexta-feira passada, leitor relata que ele o ajudou a desenhar este símbolo pátrio na escola. A professora pediu que desenhassem o brasão, mas sem ter imagem colorida a solução foi ir até o Clínicas e "colar" o desenho. Hoje, é difícil até que o reconheçam.

Zika na Olimpíada

O risco de transmissão das doenças pelo mosquito Aedes no período da Olimpíada é mínimo, garante o Ministério da Saúde. Os casos do zika vírus estão em declínio no País e já caíram 87% no comparativo entre fevereiro e maio deste ano. Estudo da Universidade de Cambridge mostra que a expectativa é de menos de um caso de infecção entre os 500 mil turistas esperados.

A pioneira

A Santa Casa comemora hoje, às 10h, os 25 anos da realização do primeiro transplante de fígado feito no RS. A cirurgia foi chefiada pela equipe do médico Guido Cantisani, que já contabiliza mais de 1,2 mil transplantes de fígado até hoje. Aos 49 anos, a paciente Marilene da Rosa mora em Portão, está casada e tem um filho.

Tá na Mesa

O Tá na Mesa desta quarta-feira terá como palestrante Helder Boavida, presidente do BMW Group. Falará sobre a estratégia e investimento do grupo alemão no Brasil. Certamente que 10 entre 10 presentes gostariam de fazer uma mesma pergunta: o que Santa Catarina tem que nós não temos?

BRDE

Às 10h desta quarta-feira, o Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini será palco da comemoração dos 55 anos de existência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, o BRDE, que tem o gaúcho Odacir Klein na vice-presidência.

Uma simples feijoada...

O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças fez uma série de recomendações com vistas à Olimpíada. Entre elas, advertiu sobre problemas gastrointestinais que podem advir pelo modo de preparo da feijoada. Cada país tem alguma comida típica que pode causar problemas para os não-nativos, e o Brasil não é exceção.

...assusta os europeus

Mesmo que isso ofenda nossos brios verde-amarelos, é forçoso reconhecer que a higiene no preparo, não só da feijoada, mas de outros pratos, deixa a desejar, principalmente nos quesitos origem, refrigeração e manuseio. Não precisa ser turista estrangeiro para ficar com cabelos em pé com o preparo de alimentos até mais corriqueiros que a feijoada.

Miúdas

  • QUEM pede comida pela tele-entrega já sabe que no Dia dos Namoradas e sua véspera a demora é em dobro.
  • VOLUME de pedidos no sábado à noite foi muito mais alto por causa do frio.
  • HOTELARIA e comércio da Serra estava mesmo precisando desse frio para melhorar o caixa.
  • ASSOMBROSA sequência de erros de árbitros de futebol mais dia menos dia vai levar ao recall do lance.

Finais

  • NOVA campanha institucional do Internacional "É mais que um jogo. É o Inter" foi criada pela Publivar/On.
  • URGETRAUMA comemora 30 anos dia 17. A clínica de ortopedia mantém a média mensal de 15 mil clientes nas duas unidades.
  • CENTRO de Estudos em Biogás e Energias Renováveis da Univates, em Encantado, terá experimento piloto. Inaugura nesta quarta-feira.