Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 27 de dezembro de 2016. Atualizado às 15h44.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 10/06/2016. Alterada em 27/12 às 16h48min

Proteção minimalista

Guarita foi depenada na praia de Capão da Canoa, no Litoral Norte

Guarita foi depenada na praia de Capão da Canoa, no Litoral Norte


BETO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC
É rotina nas nossas praias que boa parte das guaritas fiquem peladas ou vandalizadas durante o inverno para ganhar vestido novo quando começa a esquentar. Caso desta, no final da avenida Ubatuba, em Capão da Canoa. É outro dos nossos paradoxos. Guaritas deveriam estar nuas no verão e vestidas no inverno.

Complicação extra

Se o atendimento de algumas teles fosse melhorado, a primeira pergunta que o atendente faria é se o cliente já possui um número de protocolo, e assim já se trataria sobre um assunto em aberto. Aliás, alguns despejam os números do protocolo com tanta rapidez que nem dá tempo de anotá-los.

Erro de gênero

Ao comprar um presunto de marca conhecida em supermercado da Capital, o professor Ari Riboldi recebeu da promotora de vendas folhetos e mascote das Olimpíadas 2016 com o nome da promoção, Meu Mascote de Sorte. Ari alerta que não é "O" mascote, mas "A" mascote, derivada do francês mascotte.

Nosso bar

A Ambev inaugurou sua primeira franquia de bares Skol na região Sul, o Ponto Chique Lanches, na avenida Bento Gonçalves, 1.971, bairro Partenon. Inaugura nesta sexta-feira, às 19h. Faz parte da rede Nosso Bar. O grande atrativo é o baixo custo da taxa de franquia, R$ 28 mil. O franqueado conta, ainda, com um acompanhamento mensal que ajuda na gestão e promoções especiais.

De congelar cusco

Nota sobre a dificuldade em achar camisetas de lã para fazer frente ao frio de renguear cusco, que talvez congele domingo, ganhou a concordância de leitores. Cuecão de pelúcia ainda se acha, mas usá-lo é humilhante. Já camiseta de lã, só subindo a Serra e olhe lá, tem que garimpar.

Falta de sexo

O Diário Oficial do Município de Porto Alegre publicou um adendo nos parágrafos da lei que trata dos condutores de táxi, "estabelecendo mínimo de 20% (vinte por cento) de cada sexo dentre os condutores de táxi". A EPTC é de opinião que não pode interferir no sexo do permissionário. Mas a questão aqui é outra, a redação ficou confusa: pode se interpretar que é 20% para cada sexo, daí faltariam 60%.

O novo e o velho

Obras na ampliação do Hospital de Clinicas, em Porto Alegre, já escondem a fachada do prédio mais antigo
Obras na ampliação do Hospital de Clinicas, em Porto Alegre, já escondem a fachada do prédio mais antigo
MARCO QUINTANA/JC
Dentro do cronograma e com 35% dos trabalhos realizados, a obra de ampliação do Clínicas é das poucas que avança a olhos vistos em Porto Alegre. Quem passa pela avenida Protásio Alves já não vê mais a tradicional inscrição "Hospital de Clínicas" na parede do edifício antigo, encoberta por um dos novos prédios. Se subir mais um ou dois pavimentos, já não será mais possível ver também o brasão da República nem as siglas UFRGS e HCPA.

Resende na prateleira

A Biblioteca Central Irmão José Otão, da Pucrs, recebeu o acervo pessoal do escritor, advogado, jornalista e narrador gaúcho Antônio Carlos Resende, que faleceu em 2015. A doação foi feita pela viúva de Resende, Yolanda Rosa. O autor de livros como O rapaz que suava só do lado direito e Magra mas não muito, as pernas sólidas, morena merece mais visibilidade.

Além do dever

Cidadão foi na Secretaria Municipal da Fazenda da Capital para esclarecer um detalhe do seu IPTU, onde foi muito bem atendido. Meia hora depois, recebeu um telefonema da chefia da seção avisando que ele havia deixado o cartão TRI no guichê. Dois bons atendimentos em um dia não é sorte, é competência mesmo.

Por falar em prefeitura...

Uma minoria bloqueou a entrada de servidores no prédio da prefeitura nova até as 10h30min desta quinta-feira, impedindo o sagrado direito de ir e vir. Por mais justo que seja o pleito, atos desta natureza prejudicam quem nada tem a ver com a história.

Miúdas

  • ATÉ agora nenhuma figura carimbada da Lava Jato falou que iria escrever suas memórias.
  • SE o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) resolver escrever as suas, vai vender mais que o Paulo Coelho.
  • CÃORRETEIRO (!) Primeiro Encontro Vegetariano de Canoas acontece neste domingo, na avenida Guilherme Schell, 4.400.
  • PROMOÇÃO é do Grupo Cachorros do Parque Eduardo Gomes. A causa é nobre, mas... carreteiro vegetariano?

Finais

  • AES Sul lançou a nova edição do Programa de Voluntariado da empresa, Educar para Transformar na Escola.
  • POSSE da nova diretoria da Associação dos Oficiais da BM liderada pelo coronel Marcelo Frota ocorre dia 14/11h30min/Clube Farrapos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia