Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de junho de 2016. Atualizado às 19h51.

Jornal do Comércio

Jornal da Lei

COMENTAR | CORRIGIR

Opinião

Notícia da edição impressa de 21/06/2016. Alterada em 20/06 às 18h25min

Especialistas reunidos em favor do Trabalho

André Jobim de Azevedo
Está criada e fundada a Academia Sul-Rio-Grandense de Direito do Trabalho (Asrdt). Trata-se de uma entidade de natureza civil, sem fins lucrativos que se dedicará ao estudo do Trabalho, o Direito correspondente, o Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, matéria fundamental na vida contemporânea. Reconhecidamente, ao Direito do Trabalho cabe, dentre outras nobres missões, agir como instrumento de política social em face de sua nevrálgica condição de intervenção e elemento do mundo dos negócios, empreendimentos e economia. A necessidade de dar luzes às atuais e importantes discussões que envolvem os temas conta com a dedicação de profissionais especializados, que praticam o Direito do Trabalho intensamente. São 35 acadêmicos titulares, 12 acadêmicos honorários e 16 acadêmicos correspondentes, estes últimos representando outras unidades da federação (São Paulo, Brasília, Paraná e Bahia) e ainda os países estrangeiros, a saber, Itália, Espanha, França, Portugal, Argentina e Peru. São professores, advogados, magistrados (desembargadores, ministros), membros do Ministério Público do Trabalho que protagonizarão estudos acerca das inúmeras questões relacionadas ao mundo do trabalho e sua feição no século XXI. Esse movimento associativo de natureza científico-acadêmica não tem finalidade político partidária qualquer e conta com acadêmicos que tem suas mais variadas formas de pensamento. É apostando nessa pluralidade e diversidade de pensamento que a Academia Sul-Rio-Grandense envidará todos os esforços para contribuir com o Estado e País. Para tanto convenia-se com outras academias congêneres dos estados do País e a Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT). Já em curso, planejamento e organização de Congresso Internacional em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), ABDT e Universidade de Sevilha. Busca ainda atuar em parceria com as mais importantes universidades locais e estrangeiras. Tudo de modo a bem apreciar o cenário atual das relações de trabalho e contribuir com seu aprimoramento. Que Deus ilumine a caminhada. Vida longa à academia!
Presidente da Academia Sul-Rio-Grandense de Direito do Trabalho
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia