Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 21 de junho de 2016. Atualizado às 19h49.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Fala Profissional

Notícia da edição impressa de 22/06/2016. Alterada em 21/06 às 19h17min

Qual é a importância da auditoria externa?

Robson Gass, auditor independente e gerente de Auditoria na Schimitt Auditores SS

Robson Gass, auditor independente e gerente de Auditoria na Schimitt Auditores SS


ANTONIO PAZ/JC
Inicialmente, cabe comentar que a primeira lei a citar o auditor independente e a auditoria foi a Lei nº 4.728, de 14 de julho de 1965. Essencial para a proteção dos usuários das demonstrações financeiras, a auditoria independente foi criada a partir do crescimento das empresas, que, em decorrência das novas tecnologias, do aprimoramento dos procedimentos internos e do esforço para manterem-se em um mercado mais competitivo, passaram a investir mais recursos em suas operações.
O auditor observa a exatidão, a integridade e a autenticidade de tais demonstrações, registros e documentos. Além de verificar a exatidão das demonstrações financeiras, o auditor tem a responsabilidade de expressar uma opinião sobre essas demonstrações financeiras.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia