Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 31 de Maio de 2016 às 18:39

Aloysio Nunes é o líder do governo no Senado Federal

O presidente interino Michel Temer (PMDB) definiu, na noite de segunda-feira, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) como novo líder do governo no Senado Federal.
O presidente interino Michel Temer (PMDB) definiu, na noite de segunda-feira, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) como novo líder do governo no Senado Federal.
A ideia do Palácio do Planalto, até o final da semana passada, era escolher uma mulher para o posto, entre elas Ana Amélia (PP) e Simone Tebet (PMDB-MS). Os nomes, contudo, não tiveram apoio da maior parte da base aliada, o que levou o governo a recuar e a buscar um nome de consenso.
Crítico ferrenho do governo Dilma Rousseff (PT), o tucano foi vice na chapa presidencial do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Ele é alvo de um inquérito para averiguar suspeita de caixa-2, citada na delação do ex-presidente da empreiteira UTC Ricardo Pessoa. O caso não tem relação com a Operação Lava Jato, e Aloysio nega ter cometido qualquer irregularidade.
Para a Câmara dos Deputados, o peemedebista já havia escolhido o deputado federal André Moura (PSC-SE), aliado de Eduardo Cunha e réu em três ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF) sob a acusação de desviar dinheiro público.
Moura é investigado ainda em pelo menos três outros inquéritos; entre eles, por suposta participação em tentativa de homicídio e no esquema de corrupção da Petrobras. Ele se diz inocente.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO