Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de maio de 2016. Atualizado às 23h31.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Justiça

Notícia da edição impressa de 20/05/2016. Alterada em 19/05 às 23h30min

STF abre inquérito contra Vital do Rego e Marco Maia

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta quinta-feira, a abertura de inquérito para investigar o ex-senador e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rego e o deputado federal gaúcho Marco Maia (PT) por corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro. A decisão foi tomada a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Zavascki concedeu prazo de 90 dias para o cumprimento das diligências iniciais, que inclui depoimentos e produção de provas, também a pedido de Janot.
As suspeitas sobre os dois políticos surgiram a partir de colaboração premiada do ex-senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) na Operação Lava Jato. Segundo o delator, muitos empresários ligados a obras da Petrobras foram convocados para prestar depoimento à CPI da Petrobras, em 2014. Integrantes da comissão teriam pedido dinheiro para campanhas eleitorais e, em troca, derrubariam esses requerimentos de convocação. Vital do Rego presidia a CPI.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia