Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 05 de maio de 2016. Atualizado às 13h50.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 05 de maio de 2016. Atualizado às 13h50.
Notícia da edição impressa de 05/05/2016.
Alterada em 05/05 às 13h50min
Relator pede afastamento de Dilma Rousseff
Senador Antonio Anastasia leu o texto durante sessão da Comissão Especial
MARCOS OLIVEIRA/AGÊNCIA SENADO/JC
O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) apresentou ontem à Comissão Especial do Impeachment relatório a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). Relator do caso na comissão do Senado, Anastasia aponta que há elementos suficientes para que o processo seja aberto e a petista julgada por crime de responsabilidade. Dilma é acusada de editar, em 2015, créditos suplementares e de usar dinheiro de bancos federais em programas do Tesouro, as chamadas "pedaladas fiscais".
"Em face do exposto, consideramos que os fatos criminosos estão devidamente descritos, com indícios suficientes de autoria e materialidade, há plausibilidade na denúncia e atendimento aos pressupostos formais, restando, portanto, atendidos os requisitos exigidos pela lei para que a denunciada responda ao processo de impeachment", diz Anastasia.