Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de maio de 2016. Atualizado às 22h51.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Vaticano

Notícia da edição impressa de 24/05/2016. Alterada em 23/05 às 22h49min

Em busca de reconciliação, Papa Francisco se reúne com líder islâmico

Francisco recebeu Ahmed al-Tayeb (e), da Mesquita de al-Azhar

Francisco recebeu Ahmed al-Tayeb, líder da Mesquita de al-Azhar


MAX ROSSI/AFP/JC
O Papa Francisco recebeu ontem Ahmed al-Tayeb, líder da Mesquita de al-Azhar, principal instituição islâmica sunita do mundo. O encontro aconteceu após cinco anos de relações congeladas com o Vaticano.
Em 2011, os líderes islâmicos decidiram cortar relações depois de Bento XVI ter dito existir "uma estratégia de violência que coloca os cristãos como alvo" logo após um atentado matar 21 pessoas em uma igreja cristã copta em Alexandria. A mensagem irritou a instituição, que considerou as palavras do antecessor de Francisco no Vaticano um insulto ao Islã. Desde então, os ataques aos cristãos cresceram, mas as duas instituições não retomaram laços.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia