Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de maio de 2016. Atualizado às 23h32.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Venezuela

Notícia da edição impressa de 20/05/2016. Alterada em 19/05 às 23h30min

Maduro pode virar 'ditadorzinho', diz secretário da OEA

O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, divulgou, na quarta-feira, uma dura resposta ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que o acusara de ser agente da CIA (agência de espionagem dos EUA). Em carta aberta, Almagro chama Maduro de "traidor" e afirma que ele se tornará um "ditadorzinho", caso não permita a realização do referendo revogatório defendido pela oposição com o objetivo de abreviar seu mandato, que vai até janeiro de 2019.
"Você tem um imperativo de decência pública de fazer o referendo revogatório em 2016, porque, quando a política está polarizada, a decisão deve voltar para o povo, é o que diz a Constituição", diz Almagro. "Negar a consulta ao povo, negar-lhe a possibilidade de decidir, o transforma em mais um ditadorzinho, como tantos que o continente teve."
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia