Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 06 de maio de 2016. Atualizado às 13h51.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

ESTADOS UNIDOS

06/05/2016 - 13h51min. Alterada em 06/05 às 13h51min

Trump diz acreditar que Reino Unido se sairia melhor fora da União Europeia

O pré-candidato republicano Donald Trump afirmou que o Reino Unido estaria "melhor sem" a União Europeia, entrando no acalorado debate sobre a votação popular sobre se o país deve ou não seguir como parte do grupo. O país vota o tema em 23 de junho.
"Eu diria que eles estão melhor sem isso, pessoalmente, mas não estou fazendo uma recomendação, é apenas meu sentimento", afirmou Trump em entrevista à rede Fox News ao ser questionado sobre o tema.
O provável candidato republicano à presidência disse que muito da crise de imigração europeia foi impulsionada pela própria UE. Trump lembrou que tem muitos investimentos no Reino Unido e que conhece o país bem. "Eu diria que eles estão melhores sem isso (a UE), mas quero que eles tomem sua própria decisão."
As declarações de Trump colocam o empresário em posição divergente à do primeiro-ministro britânico, David Cameron, que faz campanha para que o país permaneça na UE. O presidente dos EUA, Barack Obama, também pediu a manutenção do país no bloco, advertindo que a perspectiva de fechar acordos comerciais com os EUA seria afetada caso o Reino Unido saísse.
Anteriormente, Cameron já qualificou os comentários de Trump de que queria banir muçulmanos dos EUA como "divisores, estúpidos e errados". 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia