Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 04 de maio de 2016. Atualizado às 14h48.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Transporte

04/05/2016 - 14h47min. Alterada em 04/05 às 14h48min

BikePoa é renovado e terá wi-fi em todas as estações

Assinatura de Contrato para nova etapa do BikePoa

Assinatura de Contrato para nova etapa do BikePoa


Ricardo Giusti/PMPA/JC
Foi assinado nesta quarta-feira (4) pela prefeitura de Porto Alegre o contrato para a renovação da nova etapa do BikePoa. O objetivo, conforme o Executivo Municipal, é melhorar o sistema do serviço de aluguel de bicicletas.
Além do wi-fi em todas as 40 estações, o contrato assinado hoje prevê 400 bicicletas podendo ser utilizadas ao mesmo tempo em Porto Alegre. Para aumentar a segurança para os usuários, as novas bicicletas terão faroletes na parte dianteira e traseira. Também será possível a liberação do serviço com a utilização de um cartão magnético específico do sistema.
A gerente de Relações Governamentais e Institucionais do Itaú, Simone Gallo, explicou que, mesmo num momento de crise, quando os patrocínios em outras cidades do Brasil foram suspensos, a grande demanda pelo serviço em Porto Alegre fez com que a empresa decidisse continuar investindo na Capital.
"Resgatamos a bicicleta, um meio de transporte que estava esquecido nos últimos anos, e tivemos uma surpresa em Porto Alegre, que tem um dos mais altos índices de utilização. É uma forma de devolver à comunidade o investimento que ela faz na empresa", afirmou.
O prefeito José Fortunati diz que o uso da bicicleta aumentou depois da implantação do serviço na Capital, melhorando a relação entre ciclistas e outros condutores.
"O BikePoa é um sucesso, uma referência e veio para ficar. Estamos qualificando o serviço com as melhorias exigidas no novo edital de licitação, o que vai tornar o nosso modelo o melhor sistema de bicicletas compartilhadas do Brasil", disse o prefeito
O valor para o uso mensal continuará em R$ 10 (ou R$ 5 por um dia). As melhorias no BikePoa deverão ser implantadas nos próximos quatro meses.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia