Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 03 de Maio de 2016 às 18:05

Projeto que prevê financiamento da CAF é enviado para o Senado

Na segunda-feira, o projeto que prevê a liberação dos
Na segunda-feira, o projeto que prevê a liberação dos
US$ 92 milhões (cerca de R$ 330 milhões) da linha de financiamento da Corporação Andina de Fomento (CAF) que irão viabilizar obras na Capital foi finalmente enviado ao Senado, que votará se autoriza ou não o repasse. A previsão da prefeitura era de que isso acontecesse no começo do ano. Na sexta-feira, em audiência com a presidente Dilma Rousseff, o prefeito José Fortunati tinha recebido a garantia de que o governo faria o encaminhamento em regime de urgência.
Ontem, o prefeito José Fortunati foi para Brasília conversar com os senadores sobre a importância do financiamento para a cidade. De acordo com a assessoria do Senado, o projeto ainda não entrou no órgão. Assim que isso acontecer, deve seguir para análise da Comissão de Assuntos Econômicos.
Os recursos estão destinados às obras de revitalização da fase 1 da orla do Guaíba, que estão sendo pagas com recursos próprios do município. Também atenderão a investimentos na Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa) e obras de recuperação asfáltica em vias estruturantes e em diversas regiões da cidade, que foram aprovadas em plenárias do Orçamento Participativo ao longo do ano passado. A expectativa é de que, com a autorização do Senado, o financiamento da CAF esteja liberado até do final do primeiro semestre de 2016.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO