Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 12 de maio de 2016. Atualizado às 10h29.

Jornal do Comércio

Vídeos JC

COMENTAR

EM PAUTA


Especialista alerta para riscos de crianças e adolescentes na internet

Publicado em 10/05/2016 - 18h12min.

Pode até parecer assunto fora de pauta, mas não é. A advogada especialista em direito digital Letícia Batistela orienta que pais e responsáveis redobrem os cuidados quando crianças e adolescentes acessarem a internet. Desde download de games e aplicativos à publicação de fotos e vídeos no meio digital, os riscos só aumentam, já que cada vez mais a vida passa pelo mundo virtual. “Uma foto postada na internet é para sempre, ela nunca sai”, alerta Letícia, presidente da Assespro. As dicas da especialista vão desde uso de cartão de crédito e exposição de fotos e vídeos com roupas mais ousadas. “Alguém pode salvar a imagem ou fazer o chamado printscreen (impressão digital) da tela, e isso fica no computador da pessoa. Além disso, há risco de a imagem parar em sites pornográficos ou nas mãos de pedófilos.”
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia