Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 31 de maio de 2016. Atualizado às 13h05.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

Notícia da edição impressa de 31/05/2016. Alterada em 30/05 às 21h37min

Argel elogia 'sacrifício' dos jogadores

Treinador busca uma vitória amanhã para chegar ao topo da tabela

Treinador busca uma vitória amanhã para chegar ao topo da tabela


MARCELO G. RIBEIRO/JC
A delegação colorada desembarcou ontem em Porto Alegre após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, que colocou a equipe na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. "Foi a melhor partida sob meu comando, uma atuação de luxo", comemorou o técnico Argel Fucks. O Inter pode assumir a ponta amanhã. Como o Grêmio, que lidera a competição, só joga na quinta-feira, basta uma vitória simples do time de Argel sobre o Atlético-PR para que os dois gaúchos mudem de lugar na tabela, ao menos por um dia. Depois, é preciso torcer por um tropeço do rival para fechar a rodada na primeira posição.
Para lutar pelo título, Argel sabe que é necessário manter o nível. Para isso, projeta somar três pontos contra o Furacão e segurar as pontas até o elenco receber novas contratações. "Precisamos estar bem até a chegada dos reforços, na 12ª rodada. Vou ter um problema que todo treinador gosta: quantidade e qualidade em um elenco", admitiu. Autor do gol na Vila Belmiro, Aylon quer ser um desses "problemas". "Fui importante na campanha do Campeonato Gaúcho e quero ser no Brasileirão", provocou.
Enquanto isso, Argel explora o que tem disponível, adotando formações diferentes quando necessário. "A equipe tem sistemas de jogo variáveis, e os atletas estão entendendo a função que cada um tem que exercer em campo. Trabalhamos a 200 por hora e por isso conseguimos jogar a 200 por hora. Há um sacrifício grande por parte de todos", completou.
Os jogadores voltam a treinar hoje à tarde no CT do Parque Gigante e, logo depois, iniciam a concentração para a partida contra os paranaenses. Não há suspensos ou lesionados entre os atletas que atuaram na vitória sobre o Santos.
Um dos nomes que será agregado ao elenco, o centroavante Ariel conquistou o Torneio Clausura do Campeonato Mexicano pelo Pachuca no domingo, com um empate em 1 a 1 com o Monterrey, após vitória por 1 a 0 no jogo de ida. A previsão é de que ele seja anunciado oficialmente nos próximos dias.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 31/05/2016 09h45min
RESUMO DA ÓPERA DO INTER E DEMAIS GAÚCHOS !!!nnUm a zero é igual a três pontos, podemos comemorar tendo em vista que fazia muito tempo que não vencíamos o Santos na casa dele.nnPara mim foi uma grande goleada e ponto final, pior se hoje estivéssemos aqui xingando todos os JOGADORES porque perdemos mais uma fora.nnJogar contra qualquer adversário fora de casa, sempre é muito complicado quando não temos um time equilibrado, e que provoque medo a ele.nnMas desta vez deu certo e o Santos dançou no ritmo afinado do som da nossa ÓPERA COLORADA mesmo errando muitos GOLS.nnAprendi uma coisa fundamental para o meu estado de espírito COLORADO, estou para o que for possível neste campeonato e todo resultado positivo precisa ser valorizado.nnA rodada foi benéfica para nós GAÚCHOS, tanto que até o time do UMA E TÁ ganhou mais uma em casa, passou a ser líder, está a nossa frente por ser mais competente na hora de fazer três GOLS a mais.nnParabéns ao GRÊMIO 2 x 0 CURITIBA, INTERNACIONAL 1 X 0 SANTOS, BRASIL DE PELOTAS 1 x 1 GOIÁS, JUVENTUDE 5 x 0 GUARANTINGUETÁ e IPIRANGA DE ERECHIM 2 x 1 BOTAFOGO SP.nnQue todos os GAÚCHOS sigam com vossas lindas façanhas nos seus respectivos CAMPEONATOS.nnAbs. Dorian Bueno Google +, POA, 31.05.2016n n n