Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 31 de maio de 2016. Atualizado às 13h03.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

Notícia da edição impressa de 31/05/2016. Alterada em 30/05 às 20h21min

Roger vê liderança do Grêmio com 'gostinho bastante suave'

O começo gremista no Brasileirão não poderia ser melhor. Três vitórias em quatro jogos, seis gols marcados, nenhum sofrido, e a liderança da competição. Depois das três eliminações precoces no primeiro semestre - Primeira Liga, Campeonato Gaúcho e Libertadores da América - o técnico Roger Machado parece ter reencontrado o caminho que levou o time à boa campanha do ano passado.
Mesmo com o início empolgante, o treinador evita euforia ao comentar o desempenho nas primeiras rodadas. Em entrevista após a vitória por 2 a 0 contra o Coritiba, na Arena, ele lembrou que o time não pode se iludir com o topo da tabela e tem de seguir trabalhando já de olho no duelo de quinta-feira, contra o Palmeiras, no Pacaembu. "Compactuo dessa ideia de que o melhor é a liderança na última rodada, mas, alcançar a posição, mesmo que no início da competição, e não sofrer gols, é importante para gente. O gostinho é bastante suave à medida que entendemos que o ano seria duro e, a partir das eliminações, não saímos do propósito de continuar evoluindo", ressaltou.
Roger ainda destacou que a evolução da defesa do Grêmio foi fundamental para que o time chegasse ao topo do Brasileirão. Depois de ser eliminado da Libertadores com uma derrota por 3 a 0 para o Rosario Central, no duelo de volta das oitavas de final, na Argentina, a equipe ainda não foi vazada no Brasileirão.
"Parte-se do princípio que, se tem o zero no placar, é mais fácil chegar à vitória. E ainda mais que a solidez defensiva, às vezes, acontece quando você não toma gol e o seu goleiro é o mais acionado na partida. Nestes quatro jogos em que não tomamos gols, o Marcelo (Grohe) não precisou fazer defesas muito difíceis", lembrou.
O Tricolor confirmou ontem a contratação do zagueiro Wallace, 28 anos, comprado junto ao Flamengo. A apresentação será realizada hoje, logo após o treinamento da tarde, no CT Presidente Luiz Carvalho. O contrato do atleta com o clube gaúcho vai até 31 de maio de 2019.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 31/05/2016 10h24min
QUE GRUDE ESTE GRÊMIO !!!nnQuando é que este time do Grêmio vai se desgrudar do nosso Internacional?nnChega desta energia negativa junto de nós.nnDeixa nós seguirmos do nosso jeito para continuar conquistando taças e mais taças.nnJá convivemos durante todo o campeonato Gaúcho, porque não nos deixam seguir em frente, estão como um imã querendo pegar a nossa energia.nnGrêmio segue teu rumo, desce para onde conhece o inferno, ou fica aí em cima guardando um lugar para nós que já estamos chegando...nnEsta sina INTERNACIONAL de ganhar ao menos um título por ano, já foi quebrada e vamos buscar outras TAÇAS até o final de 2016.nnMesmo sendo invejado, seguiremos as nossas metas.nnSaberemos ser bem mais competitivo na próxima 4ª f contra o ATLÉTICO-PR, e continuar fazendo história neste BRASILEIRÃO, em busca do TETRA BRASILEIRO JOGO a JOGO.nnVamo que vamo COLORADO QUERIDO.nnAbs. Dorian Bueno Google +, POA 31.05.2016nnnnnnnn