Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 24 de maio de 2016. Atualizado às 22h10.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

24/05/2016 - 21h34min. Alterada em 24/05 às 22h10min

Brasil de Pelotas vence Bragantino e mantém 100% de aproveitamento no Bento Freitas

Brasil entra provisoriamente na zona de classificação a Série A

Brasil entra provisoriamente na zona de classificação a Série A


Jonathan Silva/Divulgação/JC
O Brasil de Pelotas chegou à segunda vitória em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho bateu o Bragantino por 2 a 0, nesta terça-feira à noite, no estádio Bento de Freitas, em partida válida pela terceira rodada. Com seis pontos em três jogos, a equipe gaúcha se coloca na briga pelas primeiras colocações em situação bem diferente do time, que segue sem pontuar, com derrotas em todas as três partidas até o momento. Sem Léo Condé, o clube paulista foi dirigido interinamente por Alberto Felix.
O time da casa começou pressionando e não demorou para abrir o placar. Logo aos oito minutos, Ramon foi lançado pela esquerda e cruzou na medida para Felipe Garcia completar de cabeça e estufar as redes. Mesmo vencendo, o Brasil seguiu com presença constante no ataque e chegou a balançar as redes novamente aos 16 minutos com Leandro Camilo, mas a jogada já estava parada por impedimento do zagueiro da equipe gaúcha. Na resposta do Bragantino, aos 30 minutos, Eliandro recebeu dentro da área e bateu na saída do goleiro, mas acertou a trave.
De tanto pressionar, o Brasil chegou ao segundo gol aos 11 minutos da etapa final. Ramon foi lançado em velocidade pela esquerda e levou a melhor sobre a marcação antes de bater cruzado para vencer o goleiro Felipe. No final, o Bragantino ainda buscou uma reação com substituições ofensivas, mas o Brasil soube se segurar e administrar a vantagem, garantindo o bom resultado em casa.
O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira, às 20h30, quando enfrenta o Goiás no Estádio JK, em Itumbiara (GO). No sábado, às 21 horas, o Bragantino recebe o Tupi no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia