Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de maio de 2016. Atualizado às 21h21.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Copa do Brasil

19/05/2016 - 21h21min. Alterada em 19/05 às 21h21min

Juventude empata com Coritiba e avança na Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (19), o Juventude foi a Curitiba encarar o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em partida pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Os caxienses conquistaram a vaga ao surpreender o rival paranaense mesmo com o empate por 2 a 2. No resultado agregado, o Ju venceu por 3 a 2. Após ficar duas vezes atrás do placar, time gaúcho empata no último lance do jogo com o Sananduva.
Com a vantagem conquistada no estádio Alfredo Jaconi – quando venceu por 1 a 0 –, a papada sofreu o revés logo aos sete minutos, quando o goleiro Douglas derrubou González na área. O ex-atacante gremista Kleber mandou no canto esquerdo para marcar o gol dos mandantes. Ao tentar reverter o saldo agregado, o coxa chegou perto do tento aos 25, quando Alan Santos pegou a sobra na área do Juventude e chutou torto, pelo lado direito do gol. Os gaúchos foram responder somente aos 46, Felipe Lima cruzou da direita, Roberson errou a cabeçada e Bruno Ribeiro chutou por cima.
Na etapa complementar, os paranaenses estavam dispostos a ampliar a vantagem. Aos 15, Ruy bateu no ângulo direito de Douglas, e o goleiro fez uma bela defesa para salvar a meta gaúcha. Nos dois minutos seguintes, o Coritiba reduziu o espaço da papada e arrematou em duas oportunidades perigosas. O Juventude ameaçou aos 21, com um chute de fora da área de Pará, que assustou o arqueiro Wilson. Não demorou muito e o Ju chegou ao empate após Vidal receber lançamento livre pela direita, o jogador cruzou rasteiro para o meio da área. Roberson se antecipou à marcação e desviou para o gol.
Com pouco tempo, os mandantes tentaram encurralar os visitantes. Os 11 atletas do Juventude ficaram atrás da linha do meio campo. A chance do coxa apareceu aos 45 com um forte arremate de Alan Santos na entrada da grande área. As esperanças do Coritiba foram por água a baixo aos 49, quando Sananduva aproveitou um contra-ataque e venceu a meta de Wilson.
Agora, o Juventude espera o vencedor de Operário ou Paysandu. No primeiro encontro, os paranaenses venceram os paraenses por 1 a 0, no Paraná. O jogo de volta está agendado para o dia 6 de julho, em Belém.
Coritiba 2 x 2 Juventude
Wilson; Dodô, Juninho, Rafael Marques e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Ruy (Negueba) e César González (Jorge Ortega); Vinícius (Leandro) e Kleber. Técnico: Gilson Kleina.
Douglas Silva; Vidal, Klaus, Heverton e Pará; Lucas, Wanderson, Bruno Ribeiro (Itaqui) e Felipe Lima (Sananduva); Wallacer (Neguete) e Roberson. Técnico: Galeano.
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia