Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de maio de 2016. Atualizado às 23h30.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

Notícia da edição impressa de 20/05/2016. Alterada em 19/05 às 21h39min

Edílson comemora retorno ao Grêmio

Lateral-direito é o primeiro reforço após o regresso de Alberto Guerra

Lateral-direito é o primeiro reforço após o regresso de Alberto Guerra


LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
O lateral-direito Edílson foi apresentado nesta quinta-feira como novo reforço do Grêmio e recebeu a camisa de número 23 das mãos do vice-presidente de futebol Alberto Guerra. Esta foi a primeira contratação do novo departamento de futebol. Motivado a ser campeão, ele lembrou que esteve presente na conquista do último título do clube, o Campeonato Gaúcho de 2010, e garantiu que está mais maduro para ajudar o time.
"É um momento de muita alegria, poder voltar ao lugar onde me sinto em casa, onde fui acolhido muito bem em 2010. Voltar em um momento diferente da minha carreira é importante. Quando cheguei aqui, mais novo, conquistei o Campeonato Gaúcho. Hoje, chego mais experiente, já tendo a certeza do que posso fazer e ajudar para que possamos ter um ótimo ano", afirmou o jogador de 29 anos.
Edílson defendeu o Grêmio entre 2010 e 2012, tendo uma passagem por empréstimo pelo Atlético-PR no período. Depois disso, também defendeu o Botafogo e o Corinthians, onde estava desde o início de 2015, quando foi campeão brasileiro. Reserva de Fagner, nunca conquistou a confiança da torcida, mas era bastante utilizado por Tite. Apesar disso, o time paulista não dificultou sua liberação.
Nesta quinta-feira, o técnico Roger Machado começou a encaminhar o time que fará sua estreia em casa no Brasileirão, às 16h de domingo, contra o Flamengo. Quem não treinou mais uma vez com o grupo foi o zagueiro Pedro Geromel. No entanto, o defensor realizou uma corrida, intercalando piques mais fortes, o que indica que ficará à disposição para a 2ª rodada. Caso não possa jogar, Werley poderá finalmente atuar em 2016.
Para o fim de semana, a tendência é que o Tricolor irá a campo com Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel (Werley), Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Luan; Everton e Miller Bolaños. O atacante equatoriano faz sua última partida antes de se apresentar à seleção para a disputa da Copa América Centenário.
 

Argel muda esquema contra o São Paulo no primeiro desafio fora de casa

A rotina de treinos fechados do Inter teve mais um capítulo nesta quinta-feira. O técnico Argel Fucks aproveitou a privacidade do estádio Beira-Rio para ajustar o time e aprimorar o novo esquema que será utilizado domingo, às 16h, contra o São Paulo, no estádio Morumbi. A utilização de três volantes será levada a campo pela primeira vez na temporada, já que o treinador não conta com o meia Anderson, afastado por uma tendinite no joelho.
A confirmação da escalação será conhecida momentos antes de a bola rolar, porém, Argel já antecipou algumas formações antes mesmo do dia do jogo. Na final do Gauchão, ele fez isso. Nos trabalhos de terça e quarta-feira, o comandante indicou uma equipe com três volantes. A novidade será a estreia de Anselmo, contratado junto ao Joinville. Ele formará dupla ao lado de Fernando Bob, permitindo que Fabinho atue um pouco mais avançado.
Outra novidade na capital paulista será Danilo Fernandes. O novo camisa 1 substituirá Alisson que já viajou para a Itália, realizou exames, e defenderá a Roma. A missão de Danilo é aumentar a sequência de seis jogos sem sofrer gols.
O provável time do Inter deve ter Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anselmo, Fabinho, Andrigo e Eduardo Sasha; Vitinho. Quem pode aparecer no banco de reservas é Mike. Destaque pelo Audax no Campeonato Paulista, o atacante teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Antes, no sábado, o sócio colorado definirá a aprovação ou não da reforma no estatuto do clube. A mudança mais radical será na criação de um conselho de administração que terá poder de gestão, aumentando o número de vice-presidentes. Em nada será afetada a eleição no Inter. As alterações serão feitas com a escolha do novo presidente, que definirá mais dois novos vice-presidentes. O pleito ocorre das 8h às 17h, no Gigantinho.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia