Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 09 de maio de 2016. Atualizado às 22h42.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Inter

Notícia da edição impressa de 10/05/2016. Alterada em 09/05 às 22h00min

Danilo Fernandes chega para substituir Alisson no gol colorado

Ex-goleiro do Sport deve 
ser apresentado ainda hoje

Ex-goleiro do Sport deve ser apresentado ainda hoje


MARLON COSTA/FUTURA PRESS/JC
O primeiro reforço colorado para o Campeonato Brasileiro já fez os exames médicos e deve ser apresentado hoje. Trata-se do goleiro Danilo Fernandes, ex-Sport, que defendeu o time pernambucano na decisão do regional no domingo passado. A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira empatou em 0 a 0 com o Santa Cruz e ficou com o vice-campeonato. O novo camisa 1 substituirá Alisson, capitão do time que levantou a taça do Gauchão no fim de semana.
Danilo assinará com o Colorado por quatro anos. Em Recife, o arqueiro chegou em janeiro de 2015 como um desconhecido e teve a ingrata missão de substituir Magrão, ídolo incontestado da torcida. Antes de desembarcar na Ilha do Retiro, Danilo era o terceiro goleiro do Corinthians. Depois de realizar um ótimo Campeonato Brasileiro, ganhou a titularidade e conquistou o torcedor.
Uma das cenas mais tocantes após a conquista do regional se deu já com os refletores do Beira-Rio desligados. O goleiro Alisson sentou ao lado da trave esquerda do gol em frente à torcida Guarda Popular e viveu sua provável despedida do clube que o criou e que foi sua casa durante 15 anos. De saída para a Roma, onde atuará a partir do segundo semestre, ainda não foi confirmado se ele voltará a vestir a camisa 1 do Inter.
Como foi convocado para a seleção brasileira, onde disputará a Copa América Centenário, é provável que não jogue mais pelo clube. "É bom aproveitar cada segundo. As pessoas mais velhas, com mais sabedoria, sempre me aconselham a aproveitar os momentos. Fica a alegria, não tem tristeza", resumiu o sentimento em meio ao choro.
O segundo a desembarcar em Porto Alegre deve ser o volante Anselmo. A direção já acertou com o jogador do Joinville. A contratação do jogador foi bastante questionada pelo grande número de volantes no elenco, porém, a provável saída de Rodrigo Dourado pode justificar a chegada de Anselmo.
Outro atleta que brigará por um lugar no time é Nilton, que já está liberado depois de cumprir suspensão de cinco meses por doping. Depois de folgar ontem, os jogadores se reapresentam na tarde de hoje para dar início à preparação para o Campeonato Brasileiro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia